Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca tenta conter ansiedade do Atlético para voltar a conquistar Brasileiro

Clube persegue bicampeonato nacional depois de quase 50 anos

postado em 10/10/2021 04:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

"Todo jogo é uma decisão". O Atlético adotou esse discurso para concentrar forças na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. Agora, além do foco redobrado, o clube tenta conter a ansiedade no terço final da competição.

Afinal, o time de 2021 se vê com grandes chances de findar o maior jejum do futebol nacional. São quase 50 anos sem a conquista do Brasileirão - a primeira e única vez foi em 1971.



"Neste momento do campeonato, os jogos vão ficando mais duros, mais cascudos. Fica mais pesado. A ansiedade bate em todo mundo, na comissão técnica, nos jogadores, no torcedor. A gente quer ganhar antes do tempo", admitiu o técnico Cuca.

"E a gente tem que ter paciência, saber que só vai ganhar jogando o jogo. E para jogar o jogo tem que ter naturalidade, tem que ter o direito de errar e o outro corrigir. E é isso o que a gente tem passado para eles (jogadores)", completou.

Recentemente, Cuca passou por situação semelhante. Em 2016, conduziu o Palmeiras rumo ao título brasileiro depois de 21 anos. Na ocasião, o treinador repetiu seguidas vezes sobre a necessidade de controlar a ansiedade do elenco.

Neste ano, o Atlético lidera a competição. Em 24 partidas disputadas, o time somou 53 pontos. São 11 de vantagem na primeira posição.

Com a boa margem, o treinador faz contas pelo sonhado títulos. Para ele, se o time alcançar os 76 pontos, dificilmente não levará a taça. "Geralmente, os times que conseguem essa pontuação saem campeões", disse.

"Não tem um número mágico, mas, matematicamente falando, dentro da experiência que a gente tem, é mais ou menos por aí", finalizou.


Tags: galo cuca atleticomg interiormg futnacional seriea