Atlético
None

ATLÉTICO

Mariano e Savarino reintegram grupo e devem reforçar Atlético contra Santos

Lateral-direito e atacante foram desfalques nas últimas partidas em função de problemas médicos, mas estão liberados para treinar ao lado dos companheiros

postado em 11/10/2021 15:40

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O lateral-direito Mariano e o atacante Jefferson Savarino voltaram aos treinos do Atlético na tarde desta segunda-feira. Ausente dos últimos jogos em função de problemas médicos, a dupla deve estar à disposição do técnico Cuca para a partida desta quarta-feira diante do Santos.



Mariano sofreu um edema no adutor da coxa direita durante a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no último dia 2, no Mineirão. Por conta do problema, ficou fora do empate sem gols com a Chapecoense e o triunfo por 3 a 1 diante do Ceará. Guga o substituiu nas três partidas.

Já Savarino sofreu lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita em 9 de setembro, quando defendia a Venezuela na derrota por 2 a 1 para o Paraguai nas Eliminatórias. O ponta voltou a atuar no último dia 28, quando ficou 12 minutos em campo no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, em jogo que eliminou o Atlético na semifinal da Copa Libertadores.

Depois, jogou novamente diante do Internacional, em 2 de outubro. Em seguida, deu um passo atrás no processo de volta aos gramados para reforçar a parte física. Ficou fora dos jogos contra Chape e Ceará, mas deve ir para o banco contra o Santos.

O Atlético recebe o time da Vila Belmiro nesta quarta-feira, no Mineirão. A bola rola às 19h, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo é líder, com 53 pontos - 11 a mais que o  segundo colocado Flamengo.


Tags: galo mariano atleticomg interiormg futnacional seriea savarino