Atlético
None

ATLÉTICO

Réver aponta caminho para Atlético vencer ansiedade e conquistar Brasileiro

Multicampeão pelo Galo, zagueiro persegue o sonho de levantar a taça nacional

postado em 12/10/2021 15:30 / atualizado em 12/10/2021 17:42

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Multicampeão pelo Atlético, o zagueiro Réver é um dos jogadores do elenco que mais entende o desejo do torcedor de, após quase 50 anos, enfim voltar a conquistar o Campeonato Brasileiro. O experiente defensor de 36 anos apontou os caminhos para o time, que lidera a competição, efetivamente ganhá-la.



"A gente tem que controlar muito bem o dia a dia, ir jogo a jogo. Esse é o ponto crucial para que a gente possa chegar ao êxito, que seria essa conquista", iniciou Réver, um dos capitães do elenco, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

O Atlético é líder do Brasileirão, com 53 pontos - 11 a mais que os 42 do segundo colocado Flamengo. O Galo disputou 24 partidas na competição, contra 22 do adversário.

"A gente sabe que tem uma vantagem até significativa, mas a partir do momento em que a gente perder esse foco, não respeitar, achar que tudo está resolvido, a gente vai estar dando um tiro no pé", alertou Réver, campeão da Libertadores (2013), da Copa do Brasil (2014), da Recopa Sul-Americana (2014) e de cinco Mineiros (2010, 2012, 2013, 2020 e 2021) pelo Atlético.

"É manter a luzinha amarela acesa para que não percamos a nossa concentração, o nosso maior objetivo. É ter atenção, a humildade que estamos tendo de ir jogo a jogo, seja contra equipes do G4 ou do Z4. A humildade neste momento vai falar mais alto e vai fazer com que a gente possa chegar no final do ano com essas conquistas, quem sabe, ao nosso lado", completou. Além do Brasileiro, o Atlético está na briga pela Copa do Brasil (vai enfrentar o Fortaleza na semifinal).

Ansiedade


Em entrevistas recentes, o técnico Cuca e vários jogadores do elenco atleticano têm falado sobre a ansiedade de, finalmente, comemorar o título brasileiro. Réver também respondeu sobre o tema.

"É claro que a ansiedade acaba tomando um pouco conta, pelo momento que estamos vivendo, mas a gente sabe que ainda falta muita coisa para chegar a essas conquistas. Muito em cima disso, a gente tem que controlar a ansiedade, porque ela não vai nos ajudar em nada. Muito pelo contrário, só vai nos atrapalhar, principalmente nos jogos em casa, diante da nossa torcida", disse.

E o próximo jogo do Atlético é justamente em casa. Nesta quarta-feira, o time recebe o Santos, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h, no Mineirão.

"Talvez seja uma das armas que as equipes possam até usar contra (o Atlético), porque talvez, vindo fechadas, tentando segurar o ímpeto da equipe, podem gerar uma impaciência do torcedor, que está acostumado a ver o Atlético fazer grandes jogos. Então, essa ansiedade deixamos fora de campo. Nós, dentro de campo, temos que ter a frieza que estamos tendo de poder resolver as partidas, para que possamos chegar ao objetivo que são as conquistas e as vitórias", completou.


Tags: galo rever atleticomg interiormg futnacional seriea