Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético x Santos: veja prováveis escalações para o jogo do Brasileiro

Times se enfrentam a partir das 19h desta quarta-feira, no Mineirão, pela 26ª rodada

postado em 12/10/2021 17:38

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Atlético e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 19h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Superesportes  traz as prováveis escalações das equipes para a partida em Belo Horizonte.

Atlético

O Atlético é líder do Brasileiro, com 53 pontos em 24 rodadas. Segundo colocado, o Flamengo tem 42 pontos em 22 jogos disputados.

Contra o Santos, o técnico Cuca tem quatro desfalques: o zagueiro Junior Alonso (convocado pelo Paraguai), o lateral-esquerdo Guilherme Arana (convocado pelo Brasil), o meio-campista Alan Franco (convocado pelo Equador) e o atacante Eduardo Vargas (em recuperação de entorse no tornozelo direito).

Por outro lado, dois jogadores com status de titulares voltam a ficar à disposição do comandante alvinegro: o lateral-direito Mariano (recuperado de um edema no adutor da coxa direita) e o atacante Jefferson Savarino (que aprimorou parte física após se recuperar de lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita).

Existe a expectativa pela volta à titularidade de Nacho Fernández. O meio-campista argentino iniciou no banco de reservas na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, nesse sábado, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série A. No ataque, Diego Costa é outro que pode recuperar a posição.

Com isso, o provável Atlético tem Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Diego Costa (Keno).

Santos

O Santos ocupa a 16ª colocação do Brasileirão, com 28 pontos. O time vem de uma vitória dramática por 1 a 0 contra o Grêmio, adversário direto na briga contra o rebaixamento.

O time paulista não terá dois jogadores importantes para o duelo em BH: o meia Carlos Sánchez e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na vitória de domingo, na Vila Belmiro.

No treinamento da manhã desta terça-feira, Carille substituiu o suspenso Carlos Sánchez por Jean Mota. Dessa forma, Vinicius Zanocelo atuará mais adiantado. Na lateral, Lucas Braga deve ser o escolhido.

O Santos deve ser escalado com João Paulo; Vinicius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner Palha; Marcos Guilherme, Camacho, Jean Mota, Vinicius Zanocelo e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão.

Tags: galo cuca escalacao atleticomg interiormg futnacional seriea santossp carille fabio carille