Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético responde 'elogio' de Sérgio Rodrigues, do Cruzeiro

'Quando a gente recebe qualquer comentário sobre o trabalho da gente, comentários de reconhecimento ao trabalho, a gente fica feliz', afirmou Sérgio Coelho

postado em 18/10/2021 16:50 / atualizado em 18/10/2021 17:03

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Presidente do Atlético, Sérgio Coelho agradeceu o 'elogio' recebido pelo mandatário do arquirrival Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues. Na última sexta-feira, o dirigente celeste fez comentários positivos a respeito do modelo de gestão alvinegro.

"Quando a gente recebe qualquer comentário sobre o trabalho da gente, comentários de reconhecimento ao trabalho, a gente fica feliz, independentemente de quem faz esse comentário. Sou uma pessoa muito desprendida de vaidade e não olho por esse lado (da rivalidade), mas simplesmente pelo lado de que o trabalho está sendo bem feito", afirmou Sérgio Coelho em entrevista à Rádio Super nesta segunda-feira.

"Isso me dá felicidade e dá felicidade a todo o nosso grupo, certamente, porque estamos lá para fazer um trabalho importante para o clube. Se está sendo reconhecido, talvez seja uma das provas de que o trabalho está realmente sendo bem feito. A gente fica feliz independentemente de quem venha o elogio ou o comentário", completou.

Os elogios de Sérgio Santos Rodrigues foram ao modelo de gestão do Atlético. Atualmente, o clube alvinegro é comandado por um grupo colegiado formado por seis pessoas: o presidente Sérgio Coelho, o vice José Murilo Procópio e os empresários/investidores Renato Salvador, Rubens Menin, Rafael Menin e Ricardo Guimarães.

Ao elogiar, Sérgio Santos Rodrigues mencionou uma entrevista de Sérgio Coelho ao podcast 'Rolou o Melão', do Grupo Disney. O presidente do Atlético ressaltou que, sem a participação dos investidores, o clube provavelmente teria sido rebaixado à Série B. Eles aportaram mais de R$ 400 milhões para o pagamento de salários, aquisição de direitos econômicos de jogadores e resolução de dívidas na Fifa.

"Eu achei até curioso o que o Sérgio Coelho (presidente do Atlético) falou agora, o Sette Câmara (ex-presidente do Atlético) tinha falado antes, como no nosso time rival foi importante a ajuda dessas pessoas. Se não, caso contrário, eles teriam até mesmo sido rebaixados. E aí alguns empresários se juntaram para poder ajudar o clube. Foi isso que eu e o Pedrinho vínhamos conversando”, destacou o mandatário celeste.

Rodrigues convidou quatro empresários a participarem da gestão do Cruzeiro: Pedro Lourenço (Supermercados BH), Régis Campos (construtora Emccamp), Aquiles Diniz (ex-sócio do banco Inter e atualmente no setor imobiliário) e Paulo Henrique Pentagna Guimarães (banco BS2 e Grupo Carbel).

Tags: cruzeiro galo raposa destaque atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional seriea sergio santos rodrigues sergio coelho