Atlético
None

ATLÉTICO

Tira-teima: Atlético disputará semifinal da Copa do Brasil pela quinta vez

Galo se classificou duas vezes e foi eliminado em duas oportunidades

postado em 19/10/2021 05:00

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
 
O Atlético terá um 'tira-teima' diante do Fortaleza, pela Copa do Brasil. O Alvinegro disputará a semifinal da competição nacional pela quinta vez em sua história. Até o momento, são duas classificações e duas eliminações.
 
Nas duas primeiras vezes em que chegou na semifinal, o Galo foi eliminado. Em 2000, o Atlético perdeu o primeiro jogo para o São Paulo, por 3 a 0, no Morumbi, e empatou por 3 a 3 no Mineirão. Já em 2002, perdeu as duas partidas para o Brasiliense: 3 a 0 em BH, e 2 a 1 no Distrito Federal.
 
Já as lembranças mais recentes de semifinais do Atlético são melhores para os torcedores alvinegros. Em 2014, o Galo enfrentou o Flamengo, perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 no Maracanã, mas conseguiu a classificação graças a uma virada épica por 4 a 1, no Mineirão. Na final, o Alvinegro bateu o Cruzeiro nos dois jogos e conquistou o seu único título na competição.
 
Em 2016, o Galo voltou a se dar bem em uma semifinal de Copa do Brasil. Depois de vencer o Internacional, fora de casa, por 2 a 1, o Atlético empatou por 2 a 2 no Independência e se garantiu na decisão. O Alvinegro, no entanto, acabou perdendo o título para o Grêmio.
 
Para chegar à semifinal neste ano, o Atlético eliminou Remo (duas vitórias, 2 a 0 e 2 a 1), Bahia (vitória por 2 a 0 e derrota por 2 a 1) e Fluminense (duas vitórias, 2 a 1 e 1 a 0).

Atlético e Fortaleza voltarão a se enfrentar na Copa do Brasil. Em 2006, as equipes se encontraram nas oitavas de final. O Galo levou a melhor, após perder em casa por 2 a 0 e vencer fora por 3 a 1. O Alvinegro se classificou graças ao gol como visitante.
 
A semifinal servirá como desempate para as equipes na temporada atual. Cada time venceu o duelo como visitante no Campeonato Brasileiro. No Mineirão, melhor para o Leão do Pici (2 a 1), enquanto o Galo venceu no Castelão (2 a 0).

Tags: galo atlético copadobrasil interiormg fortalezace