Atlético
None

COPA DO BRASIL

Atlético x Fortaleza: prováveis escalações para semifinal da Copa do Brasil

Times se enfrentam pelo duelo de ida nesta quarta-feira, a partir das 21h30, no Mineirão

postado em 19/10/2021 18:30 / atualizado em 19/10/2021 17:10

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Atlético e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h30, no Mineirão, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Superesportes traz as prováveis escalações para o duelo.

Atlético


O Atlético espera as voltas dos atacantes Diego Costa, Jefferson Savarino e Eduardo Vargas, em recuperação de lesões. Os dois primeiros são os que têm mais possibilidade de atuar nesta quarta-feira. Se forem ao Mineirão, porém, devem ser reservas.

Já o lateral-direito Mariano, com pubalgia, provavelmente não vai para o jogo. Guga deve ser titular na ala.

A tendência é que o técnico Cuca mantenha a formação que mandou a campo na derrota desse domingo por 2 a 1 para o Atlético-GO, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. A maior dúvida é no meio-campo: Tchê Tchê pode voltar a ser reserva para a entrada de Jair.

Na zaga, Nathan Silva não vai atuar, já que defendeu o Atlético-GO na competição. Réver e Igor Rabello disputam a vaga. 

Com isso, o Galo deve ser escalado com Everson; Guga, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Tchê Tchê), Matías Zaracho e Nacho Fernández; Keno e Hulk.


Fortaleza


O Fortaleza do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda está em Belo Horizonte desde domingo, com foco total na histórica semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético. Para o jogo desta quarta-feira, o comandante não terá à disposição três jogadores importantes.

O zagueiro Marcelo Benevenuto e o meia Lucas Lima não podem jogar por já terem atuado na Copa do Brasil por outras equipes (Botafogo e Palmeiras, respectivamente). Outra ausência é o atacante David, ex-Cruzeiro, que cumprirá suspensão por acúmulo de três cartões amarelos.

Dessa forma, o Fortaleza deve ir a campo com Felipe Alves; Tinga, Titi, Jussa (Bruno Melo); Pikachu, Éderson, Felipe (Ronald), Matheus Vargas (Jussa), Crispim; Romarinho, Robson (Edinho).

Tags: galo cuca escalacao copadobrasil atleticomg interiormg seriea fortalezace futnacioal vojvoda