Atlético
None

ATLÉTICO

Adversário do Atlético no Mineirão, Cuiabá é o que menos perde fora de casa

Dourado foi derrotado em apenas uma das 13 vezes que atuou longe de seus domínios no Campeonato Brasileiro até aqui

postado em 23/10/2021 04:00 / atualizado em 24/10/2021 23:02

(Foto: Divulgação/Cuiabá)

Adversário do Atlético no Mineirão neste domingo, o Cuiabá é o time do Campeonato Brasileiro que menos perdeu fora de casa. Em 13 partidas disputadas longe dos domínios, a equipe mato-grossense foi derrotada apenas uma vez: 1 a 0 contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, ainda na segunda rodada.

O Cuiabá, treinado pelo técnico Jorginho, tem a nona melhor campanha como visitante da competição. Além do revés em São Januário em 6 de junho, o time soma três vitórias e nove empates - um total de 18 pontos ganhos.

Após o Cuiabá, as equipes que menos perderam fora de casa no Brasileirão são Flamengo e Red Bull Bragantino, com duas derrotas cada. Cariocas e paulistas estão no G6.

Na última partida fora de casa, o Cuiabá segurou o empate por 0 a 0 com o Flamengo, no Maracanã, no último domingo. Com uma estratégia muito defensiva, a equipe arrancou um ponto do vice-líder e ganhou fôlego no meio da tabela. Atualmente, o time ocupa a nona posição, com 35 pontos.

"Não podemos nos deslumbrar com esse momento. A nossa briga é para permanecer e precisamos alcançar a pontuação que nos dá isso. O campeonato é muito difícil e equilibrado, além de haver resultados surpreendentes em toda rodada. O grande desafio é manter o foco de atletas e comissão técnica", disse o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch. 

Contra o líder Atlético, a tendência é que Jorginho repita o modelo adotado contra o Flamengo: recuar e defender o próprio gol com os 11 jogadores atrás da linha da bola. As equipes se enfrentam neste domigo, a partir das 16h, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea cuiabams