Atlético
None

ATLÉTICO

Everson exalta reação rápida do Atlético após gol contra em lance bizarro

Goleiro admite começo atípico com gol contra, mas elogia recuperação

postado em 24/10/2021 19:16

(Foto: Leandro Couri/EM/DAPress)

Um dos pilares da grande temporada do Atlético, líder com grande folga do Campeonato Brasileiro, o goleiro Everson disse que a reação instatânea após uma falha bizarra foi determinante para a virada alvinegra sobre o Cuiabá por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão. Ele exaltou a personalidade e força do grupo para se recuperar rapidamente do golpe e buscar o triunfo. 

Logo aos 2min, o zagueiro Nathan Silva protagonizou lance bizarro. Ele recuou mal para Everson, que não alcançou, e a bola parou na rede alvinegra: 1 a 0 para o Cuiabá. Mas o Atlético não demorou a reagir. Aos 4, depois de cobrança de escanteio ensaiada, Keno deu a assistência para Hulk empurrar para as redes. No fim da primeira etapa veio a virada com Jair, de cabeça, aos 47min.



Para Everson, o poder de reação foi a maior virtude para o Galo buscar e recuperação. "Foi um começo de jogo muito atípico, com aquele gol que levamos. Mas no lance seguinte a gente teve força, nosso grupo é muito fechado e conseguimos chegar ao empate. Essa vitória foi muito importante pela reação que tivemos dentro do jogo", exaltou.

Everson, que ainda fez boas defesas no primeiro tempo, disse que os jogadores já previam dificuldades, já que o Cuiabá até então só tinha perdido uma vez como visitante neste Brasileiro. "Tivemos a virada no fim do primeiro tempo, diante de uma equipe muito bem trabalhada pelo Jorginho (técnico). O segundo tempo foi um jogo mais nervoso, porque o Cuiabá era franco-atirador e só tinha uma derrota fora de casa", analisou. 

Everson, que chegou ao Galo no ano passado, contratado ao Santos por indicação do então técnico Jorge Sampaoli, considera que o time está no caminho da consagração, o título, mas sempre focado e com respeito aos oponentes. "Passei pelas quatro divisões do Brasileiro, estou em uma grande equipe, com investimento, um grande projeto, e trabalhamos para dar alegria ao torcedor. É manter o foco que mostramos desde o começo para conquistarmos o título, sempre respeitando os adversários", recomendou.



Tags: atleticomg interiormg seriea cuiabamt