Atlético
None

FLAMENGO

Pedro desfalca Flamengo contra Atlético; Arrascaeta pode não jogar

Centroavante sofreu lesão no menisco e precisará passar por artroscopia, enquanto meia uruguaio ainda busca melhores condições físicas

postado em 25/10/2021 08:49

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo tem mais um desfalque importante confirmado para a partida decisiva contra o Atlético, no próximo sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante Pedro sofreu uma lesão no menisco do joelho direito, precisa de artroscopia e, por isso, não estará à disposição do técnico Renato Gaúcho no jogo do próximo sábado, às 19h, no Maracanã. O clube rubro-negro não divulga prazo de recuperação.

Antes de Pedro, o Flamengo já havia perdido um nome importante do elenco para o duelo diante do líder da Série A.  O meio-campista Diego  levou o terceiro cartão amarelo na  derrota desse sábado por 3 a 1 para o Fluminense , no Maracanã, pela 28ª rodada. Por isso, ficará de fora do jogo com o Atlético.

O meia uruguaio Arrascaeta também pode não jogar. Com dores musculares, o armador tem feito apenas trabalhos com fisioterapeutas no dia a dia de treinamentos no Flamengo. Ele está vetado do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, marcado para esta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Existe a chance de ser liberado para o clássico nacional com o Galo.

Pelo lado do Atlético, o  quinteto pendurado passou ileso  na vitória desse domingo por  2 a 1 sobre o Cuiabá , no Mineirão, pela 28ª rodada e está liberado para atuar contra o Flamengo.

Os cinco jogadores com dois cartões amarelos e que corriam o risco de ficar de fora da partida no Maracanã eram os zagueiros Nathan Silva e Junior Alonso, o meia Nacho Fernández e os atacantes Hulk e Eduardo Sasha. Apenas o último deles não é titular. O técnico Cuca também estava pendurado, mas também não foi advertido.

O lateral-direito Mariano segue em recuperação de uma pubalgia. Não se sabe se ele estará à disposição na partida contra o Flamengo.

Tags: galo pedro atleticomg interiormg futnacional flamengorj seriea