Atlético
None

COPA DO BRASIL

Hulk, do Atlético, pode assumir artilharia isolada da Copa do Brasil

Atacante do Galo busca se consagrar como artilheiro de uma competição pela terceira vez na carreira; rivais de Fortaleza e Athletico-PR são principais ameaças

postado em 25/10/2021 17:20

(Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Contra o Fortaleza, às 21h30 da quarta-feira (27), o atacante Hulk, do Atlético, mira um 'posto especial'. Se balançar as redes diante do time nordestino, em jogo de volta das semifinais na Arena Castelão, em Fortaleza, o jogador do Galo assumirá a artilharia isolada da Copa do Brasil.

 

 


Neste momento, Hulk divide a artilharia da Copa do Brasil com Rigoni, do São Paulo, e Rossi, do Bahia - todos com cinco gols. Os outros dois concorrentes, no entanto, já foram eliminados do torneio.

As maiores ameaças ao objetivo do camisa 7 do Atlético são os atacantes David (Fortaleza), Wellington Paulista (Fortaleza) e Renato Kayzer (Athletico-PR). Todos eles disputam as semifinais e têm quatro gols marcados na Copa do Brasil.

Para além da honraria no principal torneio mata-mata do país, Hulk persegue o título de maior artilheiro do futebol brasileiro em 2021, mas a meta é desafiadora.

O atleta alvinegro marcou 25 gols na temporada - dois no Campeonato Mineiro, sete na Copa Libertadores da América, 11 no Campeonato Brasileiro e cinco na Copa do Brasil. Ele está atrás de Ciel, do Sampaio Corrêa, que tem 32 tentos em 2021, e também de Gabigol, do Flamengo, que marcou 35 vezes.

De olho nos concorrentes, Hulk precisará balançar as redes muitas vezes nos 11 jogos restantes da Série A. Além destes compromissos, se avançar à final da Copa do Brasil com o Galo, o atacante terá mais três partidas por disputar em 2021.
 
 

Artilharias na carreira


Ao longo de suas 18 temporadas como jogador profissional de futebol, de acordo com o portal oGol, Hulk conquistou duas artilharias. Na temporada 2010/11, consolidado como um dos destaques do Porto, o atacante marcou 23 gols no Campeonato Português e foi artilheiro da competição. Na ocasião, ele venceu o prêmio de 'Futebolista do Ano' do torneio.

Posteriormente, na temporada 2014/15, Hulk balançou as redes 15 vezes no Campeonato Russo, defendendo as cores do Zenit, e também conquistou a artilharia.

Tags: artilharia hulk isolada copadobrasil atleticomg interiormg futnacional seriea