Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético em semifinais: veja números em torneios nacionais e internacionais

Galo está perto de garantir vaga na decisão da Copa do Brasil

postado em 27/10/2021 05:00 / atualizado em 27/10/2021 20:11

O Atlético está muito próximo de garantir vaga na decisão da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, às 21h30, o Galo entra em campo para finalizar a disputa da semifinal contra o Fortaleza. No primeiro jogo, no Mineirão, o time comandado por Cuca venceu por 4 a 0.

Mas como é o desempenho geral do Alvinegro em duelos de semifinais na história? O Superesportes apresenta abaixo um levantamento de todas as vezes que o Galo esteve entre os quatro melhores em torneios nacionais e internacionais. Relembre na galeria abaixo.



Entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores, Copa Conmebol, Copa Sul-Americana e Mundial de Clubes, o Galo disputou 24 semifinais. Em nove delas, o Atlético chegou à decisão (conquistou quatro títulos). O time foi eliminado em 15 oportunidades.

O torneio em que o Galo mais disputou a fase semifinal foi o Campeonato Brasileiro. Antes da mudança para os pontos corridos, o Atlético era figura constante entre os quatro melhores. No total, o time foi 12 vezes à semifinal (não conta o ano do título - 1971 -, que foi decidido em triangular com São Paulo e Botafogo).

Na Copa do Brasil, o Atlético está perto de disputar a sua terceira decisão. Em quatro oportunidades, o Galo foi eliminado em duas semifinais (São Paulo, em 2000, e Brasiliense, em 2002) e se classificou em outras duas (Flamengo, em 2014, e Internacional, em 2016).

Tags: galo atlético copadobrasil interiormg