Atlético

ATLÉTICO

Atlético vai disputar sexta decisão de torneio nacional; veja o desempenho

Galo elimina Fortaleza e vai buscar bicampeonato da Copa do Brasil

postado em 27/10/2021 23:34 / atualizado em 28/10/2021 01:32

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético voltou a vencer o Fortaleza e confirmou a classificação à decisão da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Galo bateu os donos da casa por 2 a 1, no Castelão, pelo jogo de volta da semifinal (na ida, o Alvinegro venceu no Mineirão por 4 a 0).



Na final, o Atlético enfrentará o Athletico-PR, que eliminou o Flamengo no outro confronto da semifinal. Será a sexta decisão de torneio nacional do Galo em sua história.



Esta será a terceira final de Copa do Brasil do Atlético. Na primeira, em 2014, conquistou o inédito título contra o arquirrival Cruzeiro. Já em 2016, o Galo acabou derrotado pelo Grêmio e ficou com o vice-campeonato.

As outras três decisões do Atlético em torneios nacionais foram no Campeonato Brasileiro. Nas edições de 1977, 1980 e 1999, o Galo acabou com o vice-campeonato contra São Paulo, Flamengo e Corinthians, respectivamente.

O único título do Atlético no Campeonato Brasileiro, em 1971, não teve final entre duas equipes. O Galo levantou a taça após vencer São Paulo e Botafogo no triangular decisivo.

Tags: galo atlético copadobrasil interiormg