Atlético
None

ATLÉTICO

Renato é o próximo? Últimos técnicos do Fla caíram após jogos com Atlético

Domènec Torrent e Rogério Ceni foram substituídos após derrotas para o Galo, próximo rival do time carioca, que tem Portaluppi sob pressão

postado em 28/10/2021 17:00

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nos últimos tempos, o Atlético tem se tornado o "algoz" dos treinadores do Flamengo. Os técnicos Domènec Torrent e Rogério Ceni foram demitidos após derrotas para o Galo. Neste sábado, as equipes se enfrentam no Maracanã em partida decisiva pelo Campeonato Brasileiro. E Renato Gaúcho, comandante rubro-negro, está sob pressão.

A goleada por 3 a 0 sofrida para o Athletico-PR, em pleno Maracanã, aumentou as críticas a respeito da comissão técnica do Fla nessa quarta-feira. Renato Gaúcho chegou a entregar o cargo à diretoria, que não aceitou e o manteve no comando após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil. É certo, porém, que a pressão é crescente e o jogo com o Galo pode definir os rumos flamenguistas para o resto da temporada.

Afinal, o duelo deste sábado, às 19h, no Maracanã, pela 29ª rodada, é importante na briga pelo título nacional. O Atlético lidera a competição, com 59 pontos - dez à frente do segundo colocado Palmeiras. Com 46, o Flamengo é o quarto, mas jogou duas vezes a menos que o Galo e, por isso, é apontado como um dos principais concorrentes alvinegros pela taça.

Histórico

A vida dos treinadores do Flamengo após a saída do português Jorge Jesus não tem sido fácil. Substituto do "Mister", o espanhol Domènec Torrent caiu em 9 de novembro de 2020 após duas goleadas sofridas no Brasileirão. A primeira foi por 4 a 1 para o São Paulo, no Maracanã. A segunda - e decisiva - foi por 4 a 0 para o Galo de Jorge Sampaoli, no Mineirão.

Depois de Dome, assumiu Rogério Ceni. O ex-goleiro levou o Rubro-Negro ao título brasileiro, mas nunca foi unanimidade entre torcedores. Em 7 de julho deste ano, o Atlético venceu o Flamengo por 2 a 1, no Mineirão, pela Série A. Dias depois, a diretoria do clube carioca decidiu pela troca de comando - nem tanto pelo revés contra o Galo, mas mais em função de documento e áudio vazados e uma confusão nos bastidores.

O escolhido para substituí-lo foi Renato Gaúcho. Após um início promissor, com bom futebol e várias goleadas, o time perdeu fôlego. São quatro partidas seguidas sem vencer - recorde desde a saída de Jesus - e uma pressão crescente. E o próximo rival é justamente o Galo, que tem sido algoz recente do time - e dos treinadores - rubro-negros.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional flamengorj seriea