Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético visita Flamengo em confronto direto para disparar no Brasileirão

Galo pode se isolar ainda mais na liderança em caso de vitória no Maracanã

postado em 30/10/2021 06:00 / atualizado em 29/10/2021 22:37

(Foto: AFP PHOTO e Pedro Souza/Atlético)

Chegou o dia do jogo mais esperado da edição 2021 do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, às 19h, no Maracanã, Flamengo e Atlético realizam o confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro. O Galo tem 13 pontos a mais que o Rubro-Negro, que ocupa a 5ª posição atualmente, mas tem o segundo melhor aproveitamento na competição. O Alvinegro busca a vitória para pavimentar o caminho rumo ao título.



O confronto entre Flamengo e Atlético vem sendo comentado há semanas em todo o país. Dois dos elencos mais qualificados do futebol brasileiro em duelo que pode direcionar a briga pelo título nacional. O Galo soma 59 pontos em 27 partidas, enquanto o Flamengo tem 46 em 25. O Rubro-Negro está na 5ª posição, mas tem, no mínimo, três jogos a menos que Palmeiras (2°), Bragantino (3°) e Fortaleza (4°).

Caso vença o duelo do Maracanã, o Atlético chegará aos 62 pontos, 13 a mais que o vice-líder Palmeiras, que entrará em campo apenas no domingo. Já o triunfo é fundamental para o Flamengo, que pode diminuir a diferença para dez pontos com dois jogos a menos do que o Galo.

Os times chegam em momentos distintos para o jogo. O Galo está embalado com a classificação à final da Copa do Brasil e pela vitória de virada sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão. Já o Flamengo não vence há quatro partidas. O time foi eliminado na semifinal do torneio mata-mata para o Athletico-PR e também deixou escapar pontos importantes na Série A.

A sequência ruim cria desconfiança no trabalho do técnico Renato Gaúcho, criticado fortemente pela torcida e pela imprensa, e nos jogadores do badalado elenco. Artilheiro da equipe, Gabigol foi atingido com um copo de cerveja atirado por flamenguistas. A família do atacante também foi hostilizada após a eliminação na Copa do Brasil.

Se o artilheiro Rubro-Negro está em baixa, na Cidade do Galo o goleador vive grande fase. Hulk é o grande nome do Atlético na temporada. O camisa 7 soma 26 gols e 12 assistências em 2021. O jogador é fundamental para o Alvinegro no duelo desta noite.



Atlético


O técnico Cuca conta com força máxima no duelo deste sábado. Recuperados, Mariano e Savarino se juntaram ao grupo no Rio de Janeiro para a partida contra o Flamengo. Ainda não se sabe se eles começarão jogando - o lateral-direito vinha sendo titular antes dos problemas musculares.

O time alvinegro ainda é mistério. A tendência é que Cuca mantenha a base que vinha jogando pelo Campeonato Brasileiro. A única novidade pode ser a entrada de Diego Costa para formar trio de ataque com Hulk e Keno. Desta forma, um meio-campista precisaria deixar a equipe.



Flamengo


O Flamengo teve mais uma dura notícia nessa sexta-feira. O Rubro-Negro perdeu o lateral-esquerdo Filipe Luís (lesão na panturrilha esquerda) e o meia Diego (lesão na coxa direita) para o duelo. Eles se machucaram durante a derrota para o Athletico-PR, na última quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. O meio-campista já estava fora do duelo por suspensão.

Além dos dois jogadores, o Flamengo não terá o meia-atacante Arrascaeta. O uruguaio ainda se recupera de lesão na coxa e já foi vetado do duelo contra o Galo.

FLAMENGO X ATLÉTICO


Flamengo
Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Gustavo Henrique) e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Renato Gaúcho

Atlético
Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho (Diego Costa); Keno e Hulk
Técnico: Cuca

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã
Data: sábado, 30 de outubro
Horário: 19h

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Tags: galo atlético destaque interiormg flamengorj seriea esportenatv