Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca avalia como 'muito dura' a reta final do Brasileiro para o Atlético

Após derrota para Flamengo, no Maracanã, a diferença do Galo para o Rubro-Negro, que tem dois jogos a menos, caiu para 10 pontos

postado em 31/10/2021 09:21

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético deixou o Maracanã ferido e em alerta para o restante do Campeonato Brasileiro. São dez jogos até o final do Nacional de pontos corridos para tentar colocar fim ao jejum de 50 anos sem título do Brasileirão. Neste contexto, o técnico Cuca avalia como "muito dura" a reta final após a derrota para o Flamengo (1 a 0). 



"Muito duro pela frente. Não tenho dúvida. Mesmo se tivesse ganho ainda teria um campeonato - não tão duro. Mas com a derrota tem um campeonato difícil que são hoje 10 pontos e podem virar quatro (diferença de Atlético e Flamengo na tabela) desde que o Flamengo vença o Athletico-PR lá e o Grêmio lá que hoje lutam lá na parte debaixo. Então, não sei se é mais difícil jogar com quem luta na parte debaixo ou na parte de cima. São jogos difíceis", considera o treinador. 

Um dos dois jogos a menos do Rubro-Negro em relação ao Galo, citados por Cuca, será realizado na próxima terça-feira (2). O Flamengo vai à Arena da Baixada enfrentar o Athletico-PR, às 16h, em partida adiada da quarta rodada. Recentemente, os dois times se enfrentaram pela semifinal da Copa do Brasil. Depois de empate por 2 a 2 na Arena, o Furacão levou a melhor no Maracanã ao golear por 3 a 0 e garantir vaga na decisão do torneio mata-mata. O adversário na final será justamente o Atlético que passou pelo Fortaleza. 

Já o outro duelo atrasado do Flamengo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, válido pela segunda rodada, ainda não tem data definida. O Imortal, inclusive, será o rival do Galo na próxima quarta-feira (3), às 21h, no Mineirão. A partida é válida pela 19ª rodada, assim como Flamengo x Atlético-GO, no Maracanã, que acontece na sexta (5) que vem, às 21h30. 

"Vamos ver o término da próxima rodada, se a gente faz por onde ter a nossa vitória que é outro jogo duríssimo que a gente tem em casa. E depois ver o que acontece. Agora continuamos líder, sabendo que derrotas fazem parte da competição. E depois ver o que acontece", disse Cuca. 

Ainda sobre o jogo contra o Flamengo, Cuca acredita que, no geral, o Atlético fez uma boa partida no Maracanã. "Agora continuamos líder, sabendo que derrotas fazem parte da competição. Hoje era um jogo decisivo. E nós perdemos um jogo decisivo, mas jogamos bem, na minha ótica. Fizemos um jogo, na maior parte do tempo, com controle do jogo. Lógico que no final você vai dar um ou outro contra-ataque como aconteceu no lance do Rodnei e num outro lance. Mas no geral tivemos o controle do jogo e o Flamengo soube administrar bem a vantagem que teve", acredita Cuca. 



Atlético e Flamengo disputam ponto a ponto a liderança do Campeonato Brasileiro 2021. O Galo tenta quebrar a hegemonia do time carioca que é o atual bicampeão da competição nacional de pontos corridos. O Rubro-Negro levantou a taça com folga em 2019 e na última rodada em 2020. 

Jogo a menos do Atlético

Grêmio - Mineirão - 19ª rodada - 3 de novembro, quarta 

Jogos a menos do Flamengo 

Grêmio - Arena do Grêmio - 2ª rodada - sem data definida. 

Athletico-PR - Arena da Baixada - 4ª rodada - 2 de novembro, terça
 
Atlético-GO - Maracanã - 19ª rodada - 5 de novembro, sexta 

Tags: atleticomg interiormg futnacional flamengorj gremiors seriea