Atlético
None

ATLÉTICO

Hulk, sobre chance de título do Galo: 'Poderia ter 99,9%, mas não é 100%'

Atacante admitiu que Atlético está muito perto de conquistar o Campeonato Brasileiro, mas pregou humildade para concretizar o sonho

postado em 09/11/2021 16:31 / atualizado em 09/11/2021 16:32

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético está muito perto de conquistar o tão sonhado título do Campeonato Brasileiro. Segundo os cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de o Galo levar a taça são de 96,6%. Mas, internamente, todos na Cidade do Galo pregam humildade para não comemorar a vitória antes da hora, como bem exemplificou o atacante Hulk.



"A gente sabe o quanto vai ser importante esse título, mas a gente deixa bem claro e com toda a humildade do mundo: a gente ainda não ganhou. Estamos muito próximos, mas ainda falta. Precisamos estar focados nos próximos jogos, tem o máximo de atenção e humildade para correr e competir ao máximo, porque não tem nada ganho ainda", afirmou, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

"Poderia ter 99,9% de chances, mas não é 100%. Então, a gente vai estar focado, respeitando os nossos adversários e dando a vida por este clube e esta torcida para, se Deus quiser, concretizar este sonho que não é só da torcida e não é só do clube, passa a ser dos jogadores também. A gente vai buscar com toda a humildade", prosseguiu o camisa 7 alvinegro.

Hulk mais uma vez falou sobre o sonho de dar ao Atlético o título do Campeonato Brasileiro. O time não levanta o troféu da principal competição nacional desde 1971, quando foi campeão pela primeira vez. Agora, a equipe está muito perto de repetir a dose. Líder, soma 65 pontos - dez a mais que o segundo colocado Palmeiras.

"A minha vontade sempre foi essa, desde que cheguei aqui. Tive a felicidade de, onde passei, ganhar campeonato nacional, com todos os clubes pelos quais joguei. Para mim, isso foi muito marcante na carreira. O Atlético, um time com a grandeza que tem e a torcida que tem, não merece ficar tanto tempo sem ganhar", pontuou Hulk.

O próximo desafio do Atlético é nesta quarta-feira, contra o Corinthians, pela 31ª rodada da competição. A bola rola às 19h, no Mineirão.


Tags: galo brasileiro hulk atleticomg interiormg futnacional seriea