Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Cuca revela lesão de Nacho e diz que volta 'vai demorar um pouco'

Meia argentino ficou fora da vitória do Galo por 3 a 0 sobre o Corinthians nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

postado em 10/11/2021 22:00 / atualizado em 10/11/2021 22:21

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O técnico Cuca revelou que o meia argentino Nacho Fernández sofreu uma lesão no último domingo. Inicialmente, a assessoria de imprensa do Atlético divulgou uma informação diferente: a de que o jogador teria sentido um 'incômodo muscular' no treinamento dessa terça-feira, véspera da vitória atleticana por 3 a 0 sobre o Corinthians, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Em entrevista pós-jogo, Cuca revelou que, na verdade, Nacho sofreu a lesão durante um treinamento na manhã de domingo - dia em que o Atlético venceu o América por 1 a 0, também no Mineirão, pela 30ª rodada. O armador já não atuaria na partida, pois tinha que cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Na ocasião, o Galo não informou que o jogador havia sentido o problema.

"O Nacho não foi (baixa) de última hora. Ele machucou no (dia do) nosso último jogo, no último treino antes do último jogo, no domingo de manhã, se não me engano. Ele teve uma lesão e já não treinou esses dias todos", revelou.

"Hoje, vocês (imprensa), impossibilitados de ir ao CT (por conta da pandemia), não têm as informações. Isso é ‘bom’, entre aspas, pois não vazam as nossas coisas. Isso é muito legal. Porque o adversário sempre se preocupa com determinados jogadores. Se eles imaginam que vai jogar, de repente a preparação não é a mesma do que se soubesse que não vai jogar", disse, antes de falar sobre o período de recuperação de Nacho. "A gente espera contar com ele o mais rápido possível. Ainda vai demorar um pouco", admitiu.

Depois da declaração de Cuca, o Atlético publicou que "o meio-campista Nacho seguirá em trabalho de fisioterapia por causa do desconforto muscular na coxa esquerda". Já o lateral-direito Mariano, que deixou o gramado diante do Corinthians com dores no músculo posterior da coxa esquerda "será reavaliado nesta quinta-feira".

Sem Nacho, Cuca escalou Keno na ponta esquerda. O atacante fez o segundo gol da vitória atleticana por 3 a 0. Diego Costa abriu o placar, enquanto Hulk fechou a goleada que deixa o Atlético ainda mais perto do título. Agora, o líder Galo soma 68 pontos.


Tags: galo atlético corinthians mineirão atleticomg interiormg futnacional nacho corinthianssp seriea nacho fernandez