Atlético
None

ATLÉTICO

Tattoos e adeus ao Mandiopã: as inusitadas promessas pelo título do Galo

Torcedores do Atlético falam o que prometeram caso o time confirme o título brasileiro

postado em 12/11/2021 06:00 / atualizado em 12/11/2021 16:52

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Até onde vai a loucura de um torcedor pelo seu clube do coração? O limite ainda está longe de ser conhecido, mas uma tradição é fazer promessas para a conquista de um sonhado título. Com a torcida do Atlético não é diferente. Vale fazer (quase) tudo para ver o Galo quebrar o jejum de 50 anos sem levantar a taça do Campeonato Brasileiro.

O Superesportes esteve no Mineirão na goleada do Atlético sobre o Corinthians e ouviu os torcedores. Procuramos atleticanos que fizeram promessas inusitadas para que o Galo conquiste a taça deste ano (está muito próximo de acontecer). Veja no vídeo abaixo.



Um dos casos mais inusitados entre os registrados pela reportagem foi do analista de planejamento Gustavo Roberto, de 26 anos. Segundo ele, caso o Atlético conquiste o título brasileiro neste ano, vai tatuar o técnico Cuca entre as duas taças mais importantes do treinador no clube: a Copa Libertadores de 2013 e a Série A deste ano.

Fazer uma tatuagem do Galo é quase unanimidade entre os torcedores. Foram vários que afirmaram que essa é a promessa em caso de título. Mas, alguns foram mais ousados. O corretor de imóveis José Thomaz, de 57 anos, vai raspar barba, cabelo e bigode em caso de título.

José Thomaz era pequeno quando o Atlético conquistou o título de 1971, assim como o médico Evandro Carvalho, de 56 anos. Ao Superesportes , ele afirmou que vai descolorir o cabelo caso o bicampeonato aconteça neste ano.

Por fim, a promessa mais inusitada entre os torcedores que conversaram com a reportagem. O engenheiro civil Robspierre Melo, de 58 anos, avisou: "Nunca mais eu vou tomar guaraná, Sukita e nem comer Mandiopã (um tipo de salgadinho feito a base de fécula de mandioca)", disse.

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, o Atlético aumentou ainda mais as chances de título no Brasileirão. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Galo tem 97,9% de probabilidade de levantar a taça. O restante é dividido entre Palmeiras (1,5%) e Flamengo (0,56%).





Tags: galo atlético corinthians mineirão brasileiro interiormg atléticomg corinthianssp seriea