Atlético
None

ATLÉTICO

Galo inicia preparação para pegar Furacão com Nacho e Mariano como dúvidas

Atlético e Athletico-PR fazem prévia da final da Copa do Brasil nesta terça-feira (16), às 16h, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro

postado em 13/11/2021 13:17 / atualizado em 15/11/2021 10:37

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético iniciou a preparação neste sábado (13), na Cidade do Galo, para o jogo contra o Athletico-PR. A partida, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para a próxima terça (16), às 16h, na Arena da Baixada. O elenco retomou as atividades depois da folga de sexta-feira. O lateral-direito Mariano e o meia Nacho Fernández treinaram, mas são dúvidas. 



As equipes finalistas da Copa do Brasil 2021 vivem momento positivo também no Brasileirão. Enquanto o Galo passou por Grêmio (3 a 0), em duelo remanejado da 19ª rodada, América (1 a 0) e Corinthians (3 a 0), todos no Mineirão; o Furacão venceu o Bragantino (0 a 2), no Estádio Nabi Abi Chedid, e o Ceará (2 a 1), na Arena da Baixada. 

Neste final de semana, o Atlético não entra em campo pela 32ª rodada, pois a partida contra o Bahia foi adiada para 2 de dezembro. Já o Athetico-PR terá o Internacional pela frente, no Estádio Beira-Rio, neste sábado (13), às 19h. 

Time do Galo

O técnico Cuca tem seis desfalques certos para o jogo contra o Furacão. O lateral-esquerdo Guilherme Arana está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele foi advertido na goelada sobre o Corinthians e deve ser substituído por Dodô. Já o zagueiro Junior Alonso, o volante Alan Franco e os atacantes Jefferson Savarino e Eduardo Vargas disputam as Eliminatórias da Copa de 2022 por, respectivamente, Paraguai, Equador, Venezuela e Chile. O quarteto já não enfrentou o time paulista. O sexto desfalque é o atacante Sávio, que está com a Seleção Brasileira Sub-17.

Existe a possibilidade de mais duas baixas. Mariano e Nacho Fernández sentiram incômodo na coxa esquerda nos últimos dias. Ambos fizeram atividades neste sábado, mas seguem como dúvidas.

Mariano começou jogando contra o Timão, mas foi substituído no segundo tempo por Guga justamente devido ao problema clínico. Nacho, por sua vez, sequer foi relacionado. A última partida do argentino foi contra o Grêmio. Na ocasião, ele levou o terceiro amarelo e desfalcou a equipe diante do América. Se Nacho ficar de fora mais uma vez, Cuca pode formar o ataque novamente com o trio Keno, Hulk e Diego Costa.

E se a defesa deve seguir com Réver no lugar de Alonso, o meio de campo pode ter a volta do volante Jair, que entrou no fim do segundo tempo contra o Corinthians, como titular. Com isso, Tchê Tchê deixa o time. 

Neste contexto, um provável time do Galo de Cuca tem: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair (Tchê Tchê) e Matías Zaracho; Keno, Hulk e Diego Costa (Nacho). 

Cuca comanda mais dois treinos na Cidade do Galo antes da viagem para Curitiba programada para tarde de segunda-feira (15). Ambos serão pela manhã, um no domingo e outro na própria segunda antes do embarque. 

O Atlético lidera o Brasileiro com 68 pontos. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, antes do início da 32ª rodada, o Galo tem 97,4% de chances de conquistar o título depois de 50 anos. Seus principais perseguidores, Palmeiras e Flamengo têm, respectivamente, 1,5% e 1,1%.

Tags: copadobrasil atleticomg interiormg futnacional atleticopr seriea