Atlético
None

ATLÉTICO

Finais devem fazer Atlético enfrentar reservas de Athletico-PR e Palmeiras

Em busca do título brasileiro, Galo pode "tirar vantagem" do calendário apertado de paranaenses e paulistas, que têm decisões continentais pela frente

postado em 15/11/2021 04:00 / atualizado em 15/11/2021 11:10

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O calendário pode "favorecer" o Atlético na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Afinal, o Galo deverá ter pela frente equipes reservas de Athletico-PR e Palmeiras, finalistas da Copa Sul-Americana e da Libertadores, respectivamente.

Nesta terça, o time comandado pelo técnico Cuca visita o Furacão, na Arena da Baixada. A partida em Curitiba, marcada para 16h, vale pela 33ª rodada do Brasileirão.

O planejamento da comissão técnica comandada por Alberto Valentim é descansar os titulares e escalar uma formação alternativa diante do Galo. Isso porque no sábado seguinte (20) o Athletico-PR enfrenta o Red Bull Bragantino na finalíssima da Sul-Americana, no Uruguai.

"Para a próxima partida (contra o Atlético), eu preciso analisar bem com o departamento médico a parte física. Eles me passam quais jogadores que estarão bem. Teremos até segunda-feira para decidir quem irá começar o jogo na terça-feira", despistou Valentim.

Na terça-feira seguinte (23), o cenário deve se repetir. O Atlético vai ao Allianz Parque enfrentar o Palmeiras, a partir das 19h, pela 35ª rodada da competição nacional, em duelo direto na briga pela taça.

A equipe do técnico Abel Ferreira, porém, vai priorizar a final da Libertadores, agendada para o sábado seguinte (27), também no Uruguai. Por isso, deve ter reservas em campo contra o Galo. O Palmeiras encara o Flamengo na decisão continental.

Enquanto isso, o Atlético tem foco total no Brasileirão. Os próximos compromissos do time por outra competição são depois da última rodada da Série A, marcada para 9 de dezembro. Nos dias 12 e 15 do mês que vem, o Galo encara o Athletico-PR nas finais da Copa do Brasil.

Em meio a esse cenário, o Atlético fica ainda mais perto do tão sonhado título brasileiro. O time lidera a competição, com 68 pontos. As chances de conquista são maiores do que 90%, segundo cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Leia também no Bola pra Frente:




Tags: galo destaque atleticomg interiormg futnacional atleticopr palmeirassp seriea