UAI


Athletico x Atlético: ex-artilheiro Renaldo vai à Baixada torcer pelo Galo

Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1996 marcou presença na Arena da Baixada, em Curitiba, vestido com camisa de torcida organizada atleticana

16/11/2021 16:45
compartilhe
Renaldo compareceu à Arena da Baixada nesta terça-feira (16) para apoiar o Galo em Athletico-PR x Atlético
foto: Reprodução/Grupo Globo

Renaldo compareceu à Arena da Baixada nesta terça-feira (16) para apoiar o Galo em Athletico-PR x Atlético


O ex-jogador e artilheiro Renaldo, de 51 anos, foi 'flagrado' na torcida pelo Atlético no confronto diante do Athletico-PR nesta quarta-feira (16), na Arena da Baixada, em Curitiba. O ex-atacante defendeu o Galo em duas oportunidades entre 1993 e 1996 e 2002. Além disso, também vestiu as cores do Furacão entre 1991 e 1992.
 
 

Pelo Atlético, Renaldo foi campeão e artilheiro do Campeonato Mineiro de 1995, com 13 gols. No ano seguinte, dividiu a artilharia do Campeonato Brasileiro com Paulo Nunes (ex-Grêmio) - ambos com 16 gols. Naquela temporada, o atacante alvinegro foi premiado com a Bola de Prata da Revista Placar.

Em 1996, o Atlético caiu nas semifinais do Brasileirão diante da Portuguesa - após terminar a primeira fase na quinta colocação e despachar o Athletico-PR nas quartas de final.

Segundo dados do portal Galo Digital, Renaldo disputou 183 jogos e marcou 79 gols com a camisa do Galo. Com ele em campo, o time mineiro venceu 89 vezes, empatou em 38 oportunidades e perdeu 56 confrontos.

Vestido com a camisa da Galoucura, principal torcida organizada do Atlético, Renaldo compareceu à Arena da Baixada para apoiar a equipe mineira na busca de um título que, assim como em outras oportunidades, escapou há 25 anos.
 

Atlético é recepcionado pela torcida em Curitiba

 

Compartilhe