Atlético
None

ATLÉTICO

Após vitória, chances de título do Atlético na Série A chegam a quase 99%

Triunfo em Curitiba deixou o Galo muito próximo da taça do Brasileirão

postado em 16/11/2021 18:35 / atualizado em 17/11/2021 13:17

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Com a  vitória diante do Athletico, por 1 a 0 , nesta terça-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Atlético ficou mais perto do título do Campeonato Brasileiro. Com 71 pontos, o Galo manteve a contagem regressiva rumo ao troféu e viu aumentar as chances de faturar o bicampeonato nacional. 



Tão logo terminou o jogo contra o Athletico, o Departamento de Matemática da UFMG atualizou os números com as chances de título no Brasileirão. O Atlético, que antes da partida em Curitiba tinha 96,4% de possibilidade de levantar a taça, viu o percentual aumentar para 98,9%.



Entre os concorrentes, o Flamengo, segundo colocado (60 pontos em 31 jogos), viu a chance de ser tricampeão consecutivo cair para 0,98% . Antes da vitória do Galo, o rubro-negro tinha 3,1% de possibilidade de título. 

Já o Palmeiras, que ocupa o terceiro lugar (58 pontos em 32 partidas), tem chance quase nula de ganhar o Brasileirão. Segundo o departamento da UFMG, a possibilidade, que antes da vitória do Atlético no Sul era de 0,49%, viu o número reduzir drasticamente para 0,11%



O Atlético volta a campo para enfrentar o Juventude, neste sábado (20), às 19h, no Mineirão, pela 34ª rodada. O Flamengo, por sua vez, encara o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. E o Palmeiras, no mesmo dia, terá o clássico diante do São Paulo, às 20h30, no Allianz Parque, em São Paulo. 


Tags: galo brasileiro título destaque atleticomg interiormg futnacional seriea departamento de matemática da UFMG