Atlético
None

SÉRIE A

Cuca pede 'pés no chão' ao Atlético e foco no Juventude: 'Falta pouco'

Técnico do Galo avalia jogadores e comissão 'muito contentes' com a temporada, mas pede foco absoluto para o próximo jogo

postado em 16/11/2021 18:55 / atualizado em 16/11/2021 19:18

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Humildade e muito trabalho: neste ritmo, o Atlético segue somando pontos na Série A do Campeonato Brasileiro e se aproximando do sonho do bicampeonato. Nesta terça-feira (16), após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, Cuca pediu 'pés no chão' ao Galo, além de foco total na partida de sábado (20), contra o Juventude. 'Falta pouco', enfatizou o treinador.
 
 

Em entrevista concedida após mais uma vitória no Brasileirão, Cuca disse ver toda a delegação atleticana 'muito contente' com o que vem sendo construído na temporada. O Galo lidera a Série A, com 71 pontos - 11 de vantagem para o vice-líder Flamengo - e está cada vez mais próximo de encerrar um jejum que já dura 49 anos sem o principal título nacional.

"Nós temos que pensar no sábado (contra) o Juventude. Esse é o jogo. Não tem Palmeiras na terça. O jogo é sábado (contra) o Juventude. Hoje, a gente tem 71 pontos - a pontuação que o campeão teve no ano passado, o Flamengo. A gente está muito feliz, muito contente, com quase 75% de aproveitamento. Mas é pé no chão. Falta pouco, como a gente tem falado. Vamos nos mobilizar totalmente para o jogo de sábado, nos preparar da melhor forma possível para fazer outro grande jogo no sábado e, se Deus quiser, vencer. Aí você prepara o jogo da terça-feira", garantiu.
 
 

Com 99% de chances de ser bicampeão brasileiro, o Atlético receberá o Juventude às 19h do sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto, válido pela 33ª rodada, representa uma oportunidade para que o time de Cuca coloque 'uma mão' na taça.
 
 

Tags: galo cuca foco brasileirao pouco chao pes atleticomg interiormg futnacional seriea juventuders