Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético recebe Juventude com Mineirão lotado em mais um ato pelo título

Galo busca mais uma vitória como mandante para deixar o título brasileiro ainda mais encaminhado

postado em 20/11/2021 06:00 / atualizado em 20/11/2021 01:34

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

A cada rodada, o coração do torcedor do Atlético bate mais forte. A conquista do título brasileiro é cada vez mais real. Embalado por uma sequência de quatro vitórias sem sofrer gol, o Galo busca mais um triunfo para se aproximar ainda mais da taça. O adversário desta noite será o Juventude, que enfrentará também o Mineirão lotado. Mais de 60 mil alvinegros estarão no estádio para empurrar a equipe do técnico Cuca a partir das 19h.

A venda de ingressos para a partida durou pouco mais de duas horas. Os sócios alvinegros esgotaram a carga total rapidamente. A tendência é que o clube atinja um novo recorde no Gigante da Pampulha (o atual foi alcançado na vitória por 1 a 0 sobre o América, no dia 7 de novembro - 60.142 torcedores estiveram no Mineirão).



Além do recorde de público, o Atlético pode atingir uma marca história no Campeonato Brasileiro. O Galo soma 13 vitórias seguidas como mandante, mesmo número do Internacional, em 1976, e Palmeiras, em 2018. A sequência inédita pode ser fechada em caso de triunfo sobre o Juventude.

O jogo deste sábado pode deixar o Galo um passo mais perto do título. Com 71 pontos, o Alvinegro tem 98,2% de chance de ser campeão. Já o vice-líder Flamengo, com 73, tem possibilidade de 1,8%.

O título pode ser confirmado na próxima terça-feira, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Para isso, o Atlético precisa vencer os dois jogos e torcer para que o Flamengo não vença Internacional (neste sábado) e Grêmio (terça). Essa é a única combinação que pode garantir ao Galo a taça com quatro rodadas de antecedência.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana admite a ansiedade pelo título, mas foca em mais uma boa exibição diante do torcedor atleticano. "Preparação está sendo muito boa, apesar da ansiedade. Nosso foco é buscar esse título, respeitando todas as equipes adversárias. Sabemos da nossa força aqui no Mineirão junto à nossa torcida", disse.



O Atlético


O Atlético tem novidades para o jogo contra o Juventude. O lateral-esquerdo Guilherme Arana retorna de suspensão e volta ao time titular no lugar de Dodô. Nacho Fernández, que desfalcou o Galo nos últimos três jogos por causa de um desconforto muscular na coxa esquerda, deve ficar no banco de reservas.

Os cinco jogadores selecionáveis estão à disposição de Cuca: Junior Alonso, Alan Franco, Eduardo Vargas, Jefferson Savarino e Sávio. Alonso, no entanto, é dúvida para a partida. O zagueiro levou uma pancada no joelho direito durante a partida do Paraguai contra a Colômbia, mas não teve lesão detectada. Ele ficou em tratamento, treinou nessa sexta, mas não tem presença confirmada contra o Juventude.



O Juventude


O Juventude terá desfalques importantes na partida contra o Atlético. O zagueiro Vitor Mendes e o meio-campista Guilherme Castilho, destaques da equipe gaúcha no Brasileirão, pertencem ao Galo e não entrarão em campo. Na zaga, Quintero deve ser o escolhido, enquanto Chico deve ganhar a vaga no meio.

Por outro lado, o lateral-direito Michel Macedo, ex-Atlético, e o atacante Sorriso retornam ao time após cumprirem suspensão.

Apesar de reconhecer as dificuldades do confronto, o Juventude precisa da vitória no Mineirão. O time gaúcho briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Ju está na 15ª posição, com 39 pontos, três a mais do que o Bahia, primeira equipe no Z4.

ATLÉTICO X JUVENTUDE


Atlético
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso (Réver) e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Keno, Hulk e Diego Costa
Técnico: Cuca

Juventude
Douglas; Michel Macedo, Quintero, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson, Chico e Wescley; Sorriso e Ricardo Bueno
Técnico: Jair Ventura

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: sábado, 20 de novembro
Horário: 19h

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

Tags: galo atlético destaque juventude interiormg seriea