Atlético
None

ATLÉTICO

Hulk, do Atlético, chega a 14 gols e reassume artilharia do Brasileiro

Atacante marcou duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, neste sábado, no Mineirão, pela 34ª rodada

postado em 20/11/2021 22:45 / atualizado em 21/11/2021 01:11

(Foto: Edesio Ferreira/EM D.A Press)

O atacante Hulk, do Atlético, ganhou força na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, neste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada.

O primeiro foi de pênalti, aos 27 minutos do segundo tempo. O segundo saiu de uma bela finalização de pé esquerdo no ângulo direito do goleiro Douglas Friedrich, aos 31 minutos, após passe de Keno, que driblou dois adversários na jogada.


Com os gols, Hulk foi a 14 em 31 jogos no Brasileiro e superou Michael, do Flamengo, com 13 em 33 partidas. O camisa 7 do Galo ainda colaborou com sete assistências na competição.

Na temporada, Hulk disputou 62 partidas com a camisa alvinegra. Além dos 14 gols no Brasileiro, fez sete na Libertadores, seis na Copa do Brasil e dois no Mineiro - totalizando 29.

“Chego até a ficar emocionado, porque muitos duvidavam e poucos conheciam as minhas características e meu potencial. É tudo fruto do trabalho. Agradecer a Deus por estar em um clube como o Galo, por ter uma sintonia com essa e ser abençoado como fui hoje”, afirmou Hulk.

“Não só eu, como todos os meus companheiros, estamos nessa ansiedade para gritar ‘é campeão’, porque com certeza será muito emocionante, e eu quero realizar esse sonho junto com essa torcida que merece demais”, complementou.



O resultado contra o Juventude fez o Atlético atingir 74 pontos no Brasileiro, oito a mais que o Flamengo (2º), que bateu o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, por 2 a 1. Na próxima terça-feira, às 21h30, o alvinegro visitará o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 35ª rodada.

Artilharia do Campeonato Brasileiro


14 gols - Hulk (Atlético)

13 gols - Michael (Flamengo)

12 gols - Gilberto (Bahia)

11 gols - Ytalo (Bragantino); Bruno Henrique e Gabriel (Flamengo); Edenílson e Yuri Alberto (Internacional)

10 gols - Robson (Fortaleza) e Raphael Veiga (Palmeiras)

9  gols - Ademir (América)

Tags: artilharia gols Atlético interiormg futnacional Hulk seriea