Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético inicia plantio de árvores como contrapartida por obra da Arena MRV

Exigência do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM) é que sejam plantadas 46 mil mudas em dez anos - uma para cada assento do estádio

postado em 25/11/2021 14:19 / atualizado em 25/11/2021 14:21

(Foto: Divulgação/Arena MRV)
O Atlético iniciou o plantio de 46 mil árvores em Belo Horizonte como contrapartida ambiental pela construção da Arena MRV. A medida é uma condicionante estabelecida pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM) para liberar as obras do futuro estádio alvinegro.

O clube concluiu o plantio de 1.260 mudas no Parque Ecológico do Brejinho, na região da Pampulha. Em 2021, ainda serão plantadas mais 3.340 mudas no Parque Ecológico e Cultural Fernando Roquete Reis, no bairro Vitória, Região Nordeste da capital mineira.

Para liberar a obra, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) exigiu o plantio de 46 mil mudas ao longo de uma década - uma para cada assento do estádio. Serão, portanto, 4,6 mil árvores plantadas por ano, de acordo com o planejamento estabelecido.

A administração da Arena MRV também se comprometeu a ser responsável pela manutenção de cada árvore por três anos contados a partir do plantio. Neste primeiro momento, foram plantados ipês, jacarandás, jatobás, perobas, dentre outros.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea arena mrv