Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca rasga elogios a Hulk: 'Casou que é uma luva aqui com o Atlético'

Treinador do Galo não mediu palavras para falar sobre o atacante de 35 anos, destaque do time na temporada

postado em 29/11/2021 06:00 / atualizado em 28/11/2021 23:19

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 17 gols marcados, Hulk é o grande nome do Atlético na temporada. O atacante de 35 anos marcou, neste domingo (28), os dois tentos da vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Fluminense no Mineirão, em Belo Horizonte, e recebeu muitos elogios do técnico Cuca. 'Casou que é uma luva aqui com o Atlético', avaliou o treinador.
 
 

Em entrevista concedida após mais um triunfo do Galo no Brasileirão, que fez com que a equipe colocasse 'uma mão' na taça, Cuca listou algumas das valências de Hulk. Ele destacou o poder de recuperação e a condição física do atacante, que disputou 64 jogos pelo Atlético na temporada.

"Ele está num ano mágico. Um jogador de 35 anos que corre igual uma criança, treina todo dia. Amanhã ele já vai querer treinar. Não machuca, graças a Deus! Se cuida também, se preserva, né? Um cara muito forte fisicamente e se prepara bem para os jogos. Tem uma condição de recuperação, até na casa dele, muito apropriada. Isso tudo faz a diferença, né? 'Casou que é uma luva' aqui com o Atlético. Eu não sei se está fazendo mais bem para ele ou para o Atlético essa vinda dele - eu acho que para os dois. Merece, sim, o título de ser o melhor jogador do Brasileiro", afirmou.
 
 

Ao que tudo indica, Hulk está a poucos dias de se firmar como um dos maiores ídolos do Atlético, sendo destaque da equipe no Campeonato Brasileiro. Desde que foi contratado pelo clube mineiro, em janeiro, o atacante declarava em entrevistas o desejo de se tornar um dos grandes nomes da história alvinegra.

Na temporada, o atacante soma impressionantes 45 participações em gols nos 64 jogos que disputou. Ao todo, foram 32 gols e 13 assistências em 64 jogos. Com uma performance muito acima da média no futebol brasileiro, Hulk se credencia como favorito ao prêmio de 'Craque do Brasileirão'.
 
 

Hulk e o torcedor atleticano estão muito próximos de realizar um de seus maiores sonhos: comemorar o título da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Fluminense, o Atlético colocou 'uma mão na taça' e depende de um tropeço do Flamengo diante do Ceará na terça-feira (30), às 20h, no Maracanã, para conquistar o bicampeonato nacional e encerrar um jejum de quase 50 anos.
 
 

Tags: galo atlético torcida fluminense jogadores victor cuca titulo festa elogios brasileirao hulk luva atleticomg interiormg futnacional fluminenserj gol de falta seriea