Atlético
1

ATLÉTICO

Filho de Eduardo Maluf faz relato emocionante em vitória do Atlético; veja

'Eu queria muito que ele estivesse aqui pra festejar isso tudo com a gente', disse João, nas redes sociais

postado em 29/11/2021 13:13 / atualizado em 29/11/2021 13:32

(Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)
Filho de Eduardo Maluf, João foi um entre os milhares de atleticanos que lotaram o Mineirão na vitória do Galo por 2 a 1 sobre o Fluminense, nesse domingo, pelo Brasileiro. O jovem alvinegro fez um relato emocionante do que viveu no Gigante da Pampulha e homenageou o pai, morto em 2017.
"Só quem é atleticano sabe o que eu estou sentindo nesse momento. Para quem não sabe, o único título que faltou para o meu pai (o Maluf) ganhar com o Atlético foi o Campeonato Brasileiro. Eu queria MUITO que ele estivesse aqui pra festejar isso tudo com a gente, mas eu sei que lá do céu ele está vendo o momento maravilhoso do NOSSO Galo!", disse. 

Na postagem, João destacou que o título brasileiro, que está cada vez mais próximo, será uma homenagem a Maluf e se declarou ao Atlético. "Eu te amo pai, eu te amo Galo, muito obrigado POR TUDO que vocês fizeram por nós... ESSE TÍTULO É NOSSO, e a gente FEZ MUITO para merecer ele! Tantos roubos, tantas coisas que aconteceram com o nosso Galo que impediram isso por CINQUENTA ANOS, este ano não conseguiram... EU TE AMO Atlético, obrigado por proporcionar tudo isso para nós", afirmou.

Eduardo Maluf morreu aos 61 anos, no dia 13 de janeiro de 2017. Ele estava afastado das funções no Galo para o tratamento de um câncer no estômago. Maluf se destacou no futebol como diretor dos dois maiores clubes do estado. Além do Atlético, prestou serviços ao Cruzeiro por mais de 11 anos.

Maluf começou a carreira em funções administrativas do futebol ainda no Valério, de Itabira, clube no qual foi goleiro. Em 1998, foi contratado pelo Cruzeiro para ser gerente de futebol. Em 2000, teve rápida passagem pelo Galo. Depois, em 2001, assumiu cargo de diretor de futebol do Cruzeiro. Ele foi contratado pelo então presidente da Raposa, Zezé Perrella. No clube celeste, conquistou 13 títulos oficiais.

Nas duas passagens pelo Galo, em 2000 e de 2010 a 2017, Eduardo Maluf participou das conquistas do Campeonato Mineiro (2000, 2012, 2013, 2015 e 2017), da Copa Libertadores (2013), da Recopa Sul-Americana (2014) e da Copa do Brasil (2014).

Tags: galo bh maluf brasileiro campeão destaque festa lourdes atleticomg buzinaço Diego Costa sede atlético serieaa