Atlético
1

ATLÉTICO BICAMPEÃO BRASILEIRO

'Feito galinha' e 'Taça Menin': Renato Maurício Prado reage ao bi do Galo

Flamenguista declarado, ele se animou com gols do Bahia, mas depois da virada do Galo, passou a criticar pênaltis marcados

postado em 02/12/2021 20:39 / atualizado em 02/12/2021 20:54

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Flamenguista declarado, o jornalista Renato chegou a dizer que o Galo "cacarejava feito galinha" por estar perdendo por 2 a 0 para o Bahia, nesta quinta-feira (02/12). Após a virada do Atlético, que confirmou a conquista da Série A do Campeonato Brasileiro , ele criticou o pênalti que abriu caminho para a reação alvinegra e ironizou a conquista do time preto e branco. O Flamengo, de Prado, está em segundo.

"Olha o Galo cacarejando feito galinha...", disse ele, no Twitter, após o Esquadrão de Aço marcar o segundo tento.



O pênalti em Eduardo Sasha, convertido por Hulk, também foi alvo de críticas de Renato, que contestou a marcação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza. A decisão do juiz foi referendada por Janette Mara Arcanjo, comentarista de arbitragem da TV Globo.

"Tava demorando! Mais um pênalti 'mandrake' pro Atlético. É uma vergonha!", escreveu Prado.



Depois, o profissional de imprensa ironizou o apoio dado por Rubens Menin ao Atlético. O empresário, dono da construtora MRV e do Banco Inter, é um dos torcedores que injeta recursos financeiros no caixa do clube.

"Taça Menin já está até gravada com os 50 anos de jejum do Galo. E tome de pênaltis. Um escracho!", disse. "Já foram 13, ou 14? Disparado o time que mais gols marcou dessa forma", emendou.



Depois, ainda criticou o cartão amarelo dado a Sasha em uma falta na intermediária, por querer a expulsão. "Amarelo pro Sasha é mais uma da arbitragem da CBF pro Atlético. Agressão clara. Piada!"



Tags: atleticomg flamengorj seriea bahiaba galobi renato mauricio prado