Atlético
None

ATLÉTICO

Justiça confirma decisão da PBH, e festa para o Galo na Savassi é cancelada

Empresários do evento "Eu Acreditei" se manifestaram em comunicado; comemoração oficial acontece apenas dentro do Mineirão

postado em 05/12/2021 10:27 / atualizado em 05/12/2021 12:03

(Foto:  Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Os empresários que organizam o evento “Eu Acreditei" para a torcida do Atlético festejar o título brasileiro emitiram um comunicado cancelando sua realização. A Justiça se manifestou na madrugada deste domingo confirmando a decisão da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) de vetar a sua realização. 

A festa aconteceria neste domingo (5), com início previsto para poucas horas antes do jogo contra o Red Bull Bragantino. A organização da festa alegou “motivo de segurança de saúde pública” para tomar a decisão. A PBH chegou a informar que a comemoração oficial do título seria na Esplanada do Mineirão, o que foi negado pela direção do estádio. 



"Em virtude da COVID do nosso país, e o surgimento da nova variante do coronavírus, a Ômicron, que vem atingindo todos os Estados, os organizadores do evento, "Eu Acreditei", que aconteceria hoje, domingo, dia 05, a partir das 13 horas, na Praça da Savassi, optaram pelo cancelamento do evento, por motivo de segurança de saúde pública, dessa forma, visando a saúde dos participantes", diz a nota. 

O objetivo dos dois empresários era contemplar os torcedores do Atlético que não podem ir ao Mineirão acompanhar a partida da entrega da taça. Quem fosse à Savassi, na Região Centro-Sul da capital mineira, iria assistir ao jogo histórico e dar continuidade às comemorações que começaram com a virada épica sobre o Bahia (2 a 3), na Arena Fonte Nova, na última quinta-feira (2)

Veto da Prefeitura 

Na manhã deste sábado (4), a Prefeitura vetou a festa para o Galo por “não atender às exigências do licenciamento”. A organização do evento “Eu Acreditei” também não obteve êxito na Justiça, que confirmou a proibição imposta pelo governo municipal. “Os documentos trazidos à justiça não demonstram atendimento das exigências legais para realização de qualquer evento, incluindo as atuais exigências sanitárias extraordinárias em decorrência da pandemia de coronavírus”, diz a decisão do Elton Pupo Nogueira durante o plantão judiciário. 

A PBH, por sua vez, chegou a informar que a festa seria na Esplanada do Gigante da Pampulha. A direção do Mineirão, contudo, se manifestou garantindo que a comemoração acontecerá somente dentro do estádio. 

“O Mineirão reitera que não haverá nenhum evento na Esplanada do Estádio, antes, durante ou depois do jogo entre Atlético e Red Bull Bragantino, neste domingo (5), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Assim como divulgado pelo Atlético, as comemorações do título se darão dentro do Mineirão, para todos aqueles que adquiriram ingressos, entre 14h e 15h30, com atração do DJ português Pete Tha Zouk. Qualquer outro evento fora do estádio não tem a chancela do clube”. 

Atlético e Bragantino jogam neste domingo (5), às 16h, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o bicampeonato garantido, o Galo segue a comemoração com a torcida, agora no estádio e nos arredores. 

OBESERVAÇÃO: a matéria precisou ser atualizada devido às novas informações divulgadas pelo Mineirão 
 
 

Tags: galo atlético cuca titulo festa atleticanos atleticomg interiormg futnacional bar do salomão seriea bahiaba galobi galobicampeao