Atlético
None

ATLÉTICO

Dario entra no Mineirão com a taça e é reverenciado pela torcida do Galo

Dadá Maravilha foi o autor do gol do primeiro título brasileiro do Atlético

postado em 05/12/2021 18:03 / atualizado em 05/12/2021 18:28

(Foto: Divulgação/Atlético)

Autor do gol que deu ao Atlético o seu primeiro título brasileiro, em 1971, Dario, o Dadá Maravilha, entrou no Mineirão carregando a taça que foi levantada pelo time de 2021. Ao pisar no gramado, o ex-atacante teve seu nome cantado pelos torcedores no Gigante da Pampulha. 

"Dei uma viajada quilométrica (ao passado). Acima de tudo, com muito prazer e honra, porque o Clube Atlético Mineiro é uma família. Não é só um time, é uma família. Marcou muito na minha vida isso tudo. Estou feliz, até sem palavras. A emoção é grande demais. Atlético é Atlético", disse o ex-atacante.

Dadá Maravilha foi o autor do gol que deu o primeiro título nacional ao Atlético, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo em 19 de dezembro de 1971 - foi o artilheiro do torneio, com 15 gols. Pelo Galo, o ex-atacante teve três passagens e marcou 211 gols em 290 jogos, conquistando um Campeonato Brasileiro e dois Campeonatos Mineiros.







Tags: galo atlético torcida mineirão torcedores taça brasileiro jogo campeão bragantino fotos atleticomg interiormg seriea bragantinosp rb bragantino galobi jogo da taça atlérico