Atlético
None

ATLETICO

Diego Costa fica? Cebolinha vem? Diretor do Atlético comenta sobre mercado

Rodrigo Caetano reforça que intenção é manter base vencedora deste ano e avisa que contratações e saídas dependerão do aval de Cuca

postado em 07/12/2021 00:05 / atualizado em 07/12/2021 09:21

(Foto: Reprodução/SporTV/Twitter)

Depois da conquista do bicampeonato brasileiro, o Atlético ainda tem mais uma disputa, a da Copa do Brasil, na qual também buscará a segunda taça, em decisão contra o Athletico, a partir de domingo, às 17h30, no Mineirão (a volta será na Arena da Baixada, em 15 de dezembro, às 21h30). Mas o Galo já começou a planejar a próxima temporada, já que o objetivo é repetir o sucesso do trabalho realizado em 2021. 

Em participação no programa Bem, Amigos, comandado pelo locutor e apresentador Galvão Bueno, nesta segunda-feira, no canal SporTV, o diretor de futebol Rodrigo Caetano foi questionado sobre a formação do grupo alvinegro para 2022. Ele também comentou sobre a permanência do atacante Diego Costa e a chegada de reforços. Ao ser perguntado sobre possível vinda do atacante Everton Cebolinha, do Benfica, o dirigente foi enfático e disse que tudo dependerá do aval do técnico Cuca. 

Rodrigo Caetano descartou qualquer contato feito com Everton Cebolinha. Ao mesmo tempo, disse que sobre Diego Costa, que tem contrato até o fim de 2022 e, em meio à festa pela conquista do Brasileiro, depois da vitória sobre o Red Bull Bragantino, no Mineirão, deixou no ar a permanência na Cidade do Galo, a intenção é mantê-lo para a próxima temporada. 

"É intenção, o projeto é a manutenção sim. Se não a totalidade, de quase todos, mas isso passa pelo Cuca. Nós ainda não sentamos para projetar o ano que vem, no que diz respeito a reforços, melhorias e até possíveis saídas, porque não deu. A gente tem um jogo a cada três dias, jogos decisivos como na Copa do Brasil, mas ele é peça fundamental para que esse projeto siga da forma vencedora que é. 

"Em relação ao Cebolinha, nunca houve consulta, nem mesmo contato. Não faria isso sem a aprovação do nosso treinador. E sobre o Diego (Costa), ele tem contrato conosco e espero que ele esteja satisfeito com o clube, assim como o clube está satisfeito com ele. Para tirá-lo daqui, só uma questão pessoal mesmo, mas isso eu espero também que não ocorra", declarou o dirigente.

MANUTENÇÃO DA BASE


Rodrigo Caetano reforçou que uma das metas do Atlético é manter a base do grupo vencedor este ano. Ele disse ainda que tudo passará pelo aval do técnico Cuca, mas o assunto será efetivamente discutido depois da final da Copa do Brasil. Até mesmo para não tirar o foco do treinador e dos jogadores nos duelos contra o Furacão. 

"Quando você tem um projeto estruturado e consegue vencer, como é o nosso caso, sem dúvida que faz as melhores escolhas. Não há necessidade urgente de vender os ativos e da mesma forma que você passa a ser atrativo para jogadores de fora do país ou mesmo daqui. Nosso desafio vai ser escolher bem. Melhorar ainda mais aquilo que já temos de bom. 

Tags: galo Cuca atleticomg interiormg futnacional Hulk rodrigo caetano galvão bueno esportenatv bem amigos Sportv