Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético tem três caras novas confirmadas para a próxima temporada

Zagueiro Vitor Mendes, meio-campista Guilherme Castilho e atacante Ademir vão integrar elenco alvinegro no próximo ano

postado em 08/12/2021 04:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O Atlético ainda não finalizou a temporada 2021, mas o planejamento para o próximo ano já começou. Nos bastidores, o clube vai definindo situações para fortalecer ainda mais o elenco de 2022. Pelo menos três novos jogadores se apresentarão ao técnico Cuca no mês de janeiro: o zagueiro Vitor Mendes, o meio-campista Guilherme Castilho e o atacante Ademir.



Os três jogadores se destacaram na atual edição do Campeonato Brasileiro. Vitor Mendes e Guilherme Castilho foram titulares do Juventude durante a competição, enquanto Ademir foi o craque do América e pode ajudar o time a ir a uma disputa de Copa Libertadores pela primeira vez em sua história.

Ademir brilhou com a camisa do América. No Campeonato Brasileiro, o velocista fez 11 gols e deu quatro assistências em 30 jogos, média de uma participação em gol a cada duas partidas. Ele se destacou ainda por ter criado oito grandes oportunidades que foram desperdiçadas pelos companheiros. 

O vínculo do atacante com o América se encerra no fim do ano. No meio da temporada, o Galo acertou um pré-contrato com Ademir, que será jogador do clube alvinegro a partir de janeiro.

Os outros dois jogadores pertencem ao Atlético e foram emprestados ao Juventude para a disputa da temporada. Tanto Vitor Mendes quanto Guilherme Castilho se firmaram na equipe gaúcha, sendo titulares em boa parte do ano.

Vitor Mendes fez 32 jogos no Campeonato Brasileiro, todos como titular. No ano, foram 44 partidas, sendo apenas duas saindo do banco de reservas. O zagueiro mostrou bom faro dentro da área e marcou três gols.

Já Guilherme Castilho atuou mais vezes na temporada. Foram 45 jogos feitos pelo meio-campista, sendo 30 no Brasileirão. No total do ano, fez oito gols e deu seis assistências, números que impressionaram a diretoria alvinegra e empolgaram o torcedor.

O clube está atento a outras oportunidades de mercado. Um dos nomes especulados nas últimas semanas foi descartado pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano. De acordo com o dirigente, Everton Cebolinha, do Benfica, de Portugal, não foi procurado pelo Atlético.

"Em relação ao Cebolinha, nunca houve consulta, nem mesmo contato. Não faria isso sem a aprovação do nosso treinador", disse.

O foco do Atlético, no entanto, ainda está na decisão da Copa do Brasil. Nos dias 12 e 15 de dezembro, o Galo encara o Athletico-PR pela taça do torneio nacional.


Tags: galo atlético interiormg seriea mercadobola