Atlético
None

ATLÉTICO

Rafael celebra volta ao gol do Atlético e ganha incentivo de Everson

Goleiro retornou aos gramados depois de sete meses

postado em 10/12/2021 09:27 / atualizado em 10/12/2021 11:18

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
A despedida do campeão Atlético do Campeonato Brasileiro, com derrota por 4 a 3 para o Grêmio, marcou o regresso de Rafael aos gramados depois de sete meses. Titular na partida em Porto Alegre, o goleiro celebrou a oportunidade de atuar pela primeira vez após se recuperar de lesão no ombro direito. 


"Nem sempre é como imaginamos, sonhamos e treinamos. Mas aprendi que o futebol é assim imprevisível e que precisamos sempre ser gratos. Hoje é um dia para agradecer. Depois de uma lesão muito séria poder voltar a atuar 100%, sentir a sensação de estar em campo e poder fazer o que mais amo não tem preço. Obrigado a todos pelas orações, pela ajuda para que esse momento pudesse chegar e seguimos pois tem muita coisa boa pela frente para buscarmos e conquistarmos", publicou, no Instagram, o jogador de 32 anos. 

A postagem de Rafael ganhou vários comentários de companheiros de time, como Everson, titular do gol alvinegro. "Muito feliz com a sua volta, irmão.  Se dedicou muito todos os dias, tanto que voltou antes do previsto para nos ajudar. Seguimos. Tem muita coisa pela frente ainda, pode ter certeza", destacou o goleiro, que foi poupado pelo técnico Cuca na partida no Sul. 


Retorno


Dos quatro gols sofridos por Rafael na partida contra o Grêmio, três foram em lances cara a cara. O outro, foi em bela cobrança de falta de Diego Souza.

Rafael jogou pela última vez em 24 de abril. Na vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Athletic, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. Naquela partida, ele sofreu uma grave fratura-luxação no ombro direito.

O goleiro de 32 anos voltou aos treinos no início de setembro. Mas, com a excelente fase de Everson, titular absoluto da equipe, não teve espaço. Como Cuca utilizou a equipe reserva diante do Grêmio, Rafael acabou ganhando uma oportunidade.

Rafael completou o seu 22º jogo com a camisa do Atlético. São 18 gols sofridos. Ele conquistou o título mineiro duas vezes, além do Campeonato Brasileiro.




Tags: atlético gremio atleticomg gremiors seriea