Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Campeão, Atlético domina premiação dos melhores do Brasileirão de 2021

Galo teve cinco jogadores na seleção da competição, além do técnico Cuca. Hulk ganhou prêmios de craque e artilheiro do campeonato

postado em 10/12/2021 23:30 / atualizado em 11/12/2021 00:22

(Foto: Thais Magalhães/CBF)

A edição de 2021 do Prêmio Brasileirão foi realizada durante a noite desta sexta-feira, na sede da CBF. A seleção contou com domínio do Atlético, que conquistou o bicampeonato depois de 50 anos e emplacou cinco jogadores entre os melhores, além do técnico Cuca, eleito o melhor treinador. 

O atacante Hulk foi o grande destaque, com três troféus individuais. Ele foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro e também recebeu prêmio como artilheiro da competição - balançou as redes 19 vezes. O super-herói atleticano ainda esteve presente entre os 11 que formaram a seleção ideal. 

Além de Hulk, a seleção do Brasileiro teve o zagueiro e capitão Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Jair e o armador Nacho Fernández. Os atleticanos não compareceram ao evento, já que o grupo está concentrado para as finas da Copa do Brasil, a partir deste domingo, diante do Athletico, às 17h30, no Mineirão. 

Os jogadores e o técnico Cuca gravaram vídeos com os respectivos troféus, para agradecer pelo prêmio e o reconhecimento ao melhor time do Brasileirão deste ano. Ao fim da festa, a cúpula atleticana, representada pelo presidente Sérgio Coelho, o vice José Murilo Procópio e o diretor de futebol Rodrigo Caetano subiram ao palco exibindo o troféu. Apoiadores e investidores do clube, como o ex-presidente Ricardo Guimarães, ao lado do filho, Flávio, e Renato Salvador, acompanharam os dirigentes no palco. 

(Foto: Thais Magalhães/CBF)


Depois do Atlético, o Palmeiras, terceiro colocado, foi o clube que teve mais representantes, com três jogadores na seleção dos melhores: o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o meia-atacante Raphael Veiga. O Flamengo, vice-campeão, teve apenas o atacante Michael na equipe ideal do campeonato. Ele também foi premiado como 'Craque da Galera', em votação popular, e pelo gol mais bonito. 

O Fortaleza, que fez campanha memorável, terminou em quarto lugar e garantiu presença na Copa Libertadores, emplacou o lateral-direito Yago Picachu na seleção. O volante Edenílson, do Internacional, também esteve entre os melhores e recebeu o troféu. O meio-campista André, do Fluminense, foi eleito a revelação do Brasileiro.

Veja a lista de premiados do Brasileirão de 2021

Goleiro

Weverton (Palmeiras)

Defesa

Lateral-direito: Yago Pikachu (Fortaleza)
Zagueiro: Gustavo Gomez (Palmeiras)
Zagueiro: Junior Alonso (Atlético)
Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético)

Meio-campo

Edenílson (Internacional)
Jair (Atlético)
Raphael Veiga (Palmeiras)
Nacho Fernandez (Alético)

Ataque

Michael (Flamengo)
Hulk (Atlético)

Técnico: Cuca (Atlético)

Artilheiro: Hulk (Atlético)
Craque da Galera: Michael (Flamengo)
Craque: Hulk (Atlético)
Revelação: André (Fluminense)

Tags: galo brasileirão cbf cuca hulk jair atleticomg interiormg futnacional seriea guilherme arana junior alonso nacho fernández