Atlético
None

ATLÉTICO

Caetano exalta Hulk: 'Certamente está entre os maiores do Atlético'

Dirigente destaca caráter e profissionalismo do atacante e cita 'sacrifício' do elenco por brilho do camisa 7

postado em 11/12/2021 18:46 / atualizado em 11/12/2021 20:40

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19 gols, Hulk foi o grande destaque do Atlético na conquista do segundo título nacional. O desempenho na campanha do bicampeonato elevou o atacante ao patamar de um dos maiores jogadores da história do clube, na opinião do diretor de futebol alvinegro, Rodrigo Caetano. O dirigente apontou o comprometimento, profissionalismo, o carisma e a humildade como os diferenciais para o sucesso do paraibano no Galo. 

"Certamente está entre os maiores. É difícil falar isso, pois temos outros jogadores, como o Réver, que ganhou todos os títulos possíveis com a camisa do Atlético, e o próprio Victor (ex-goleiro e atual gerente de futebol do clube), que hoje trabalha comigo. Temos o Guilherme Arana, que nos representa na Seleção Brasileira, o Everson, o Diego Costa, que  aceitou o desafio de retornar e jogar no Brasil pela primeira vez", abordou Caetano, em entrevista à ESPN, na premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro, nessa sexta-feira. 

"Mas o Hulk chegou em um momento em que o Galo precisava de uma figura assim. Ele não é só o bom jogador que faz a diferença em campo, ele é uma figura humana que une os demais em torno dele. Ele tem um carisma próprio pela sua humildade. É uma surpresa muito grata para todos nós o nível de comprometimento dele. Muitas coisas que vocês observam de recuperação dele, de comprometimento, mas ele é muito melhor que isso, é muito mais que isso no dia a dia",complementou o executivo do futebol. 

Hulk chegou ao Atlético no início desta temporada após passagem pelo futebol chinês. O atacante tem a oportunidade de fechar o primeiro ano no clube com três títulos. Ele já levantou as taças do Mineiro e do Brasileiro, e agora tenta a conquista da Copa do Brasil, nas finais contra o Athletico-PR, neste domingo, no Mineirão, e na próxima quarta, na Arena da Baixada.  Em 2021, o camisa 7 disputou 66 partidas e anotou 34 gols pelo Galo. 

Na premiação dos melhores do Brasileiro, Hulk  foi o grande destaque com três troféus individuais. Ele foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro e também recebeu prêmio como artilheiro da competição - balançou as redes 19 vezes. O super-herói atleticano ainda esteve presente entre os 11 que formaram a seleção ideal - Alonso, Arana, Jair e Nacho Fernández são os outros representantes da equipe. 

Além de Hulk, a seleção do Brasileiro teve o zagueiro e capitão Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Jair e o armador Nacho Fernández. Os atleticanos não compareceram ao evento, já que o grupo está concentrado para as finas da Copa do Brasil, a partir deste domingo, diante do Athletico, às 17h30, no Mineirão. 

Rodrigo Caetano também credita a grande fase de Hulk ao 'sacrifício' dos companheiros. O diretor destacou a confiança que o elenco tem na qualidade do carismático atacante. 

"Muito dos nossos jogadores fazem uma função tática por ele e se desgastam para ele fazer a diferença, como os nossos volantes Allan e Jair, Tchê Tchê, Zaracho, Nacho... Quantos desses se desdobraram para ele fazer a diferença, porque ele é essa figura, esse cara do bem. As coisas não acontecem por acaso. Esse reconhecimento do Brasil todo é pelo que o Hulk faz em campo, sem dúvidas, mas também pelo o que o grupo identifica ele desse jeito", concluiu.

 

Tags: hulk interiormg seriea