Atlético
None

COPA DO BRASIL

Valentim após Atlético 4x0 Athletico: 'É muito difícil nós revertermos'

Treinador criticou atuação da equipe na goleada sofrida para o Galo no jogo de ida da final da Copa do Brasil; 'Temos que ser realistas', afirmou

postado em 13/12/2021 14:40 / atualizado em 14/12/2021 16:38

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O técnico Alberto Valentim, do Athletico-PR, avaliou com sinceridade a derrota por 4 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil, diante do Atlético. Após o confronto no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo (12), o treinador reconheceu: 'É muito difícil nós revertermos'.
 
 

Avassalador, o Galo 'atropelou' o xará paranaense no Gigante da Pampulha. Com gols de Hulk, Keno e Eduardo Vargas (2x), o time de Cuca pavimentou o caminho para sua terceira conquista na temporada 2021.

O Athletico-PR, por sua vez, teve atuação abaixo da crítica. Em tarde de pouca inspiração, os comandados de Valentim cederam muitos espaços na defesa e criaram poucas boas oportunidades de gol durante o primeiro jogo da grande decisão.
 
 

Valentim destacou o poder de investimento do Atlético, que aplicou aproximadamente R$ 235 milhões, em parceria com o mecenas Rubens Menin, na montagem do atual elenco. Ainda na visão do treinador do Furacão, sua equipe não viveu uma 'tarde feliz'.

"O elenco do Atlético é muito forte. Um investimento altíssimo. Tanto é que foi campeão brasileiro com uma margem grande. Hoje foi um jogo que não conseguimos repetir boas atuações que nós fizemos. Foi um final de tarde infeliz nosso. Jogamos com outro time também muito forte. Só chegamos na final tirando um outro time com investimento altíssimo, valores individuais fortíssimos. Vejo muito pelo lado de não termos tido uma tarde feliz, a começar no primeiro gol que foi uma infelicidade".
 
 

O placar deste domingo foi a primeira vitória por quatro gols de diferença na história das finais da Copa do Brasil. Para ser campeão na quarta-feira (15), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico precisará vencer por cinco gols de vantagem.

Em caso de triunfo paranaense por quatro tentos de diferença, a decisão ocorrerá nos pênaltis. Não há o critério do 'gol fora de casa' para desempate no torneio.

Alberto Valentim falou em utilizar a 'força da casa' na Baixada para que o Furacão faça uma grande partida. Ainda assim, reconheceu a dificuldade de sair com o título.

"Lógico que temos que ser realistas, que é muito difícil nós revertermos na Arena. Temos que tentar vencer sim, utilizar a força da nossa casa, para que a gente ganhe lá, sim, para fazer uma outra grande partida dentro da Arena", avaliou.
 
 

Tags: galo atlético final torcida mineirão copa do brasil furacão decisão decisao furacao copadobrasil atleticomg interiormg futnacional atleticopr dificil valentim athleticopr galocopabr