2

Atlético x Emelec: prováveis escalações para a decisão na Libertadores

Equipes se enfrentam às 19h15 desta terça-feira (5), no Mineirão, em Belo Horizonte; Galo tem desfalques importantes e terá mudanças na escalação

04/07/2022 18:40 / atualizado em 04/07/2022 18:45
compartilhe
Técnico
foto: Bruno Sousa/Atlético

Técnico "El Turco" Mohamed projeta escalação diante dos desfalques no elenco do Atlético


Para seguir vivo na Copa Libertadores da América, o Atlético busca uma vitória contra o Emelec, às 19h15 desta terça-feira (5), em jogo de volta das oitavas de final. O duelo decisivo será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o confronto.
 
 

No jogo de ida, Hulk perdeu pênalti no fim, e o Atlético ficou no empate com o Emelec no Equador, em 1 a 1. A partida também ficou marcada por outras oportunidades de gol desperdiçadas pelo Galo, que poderia ter voltado de Guayaquil com um resultado melhor.

Agora, o time mineiro precisa de uma vitória para avançar às quartas de final da Libertadores. Um novo empate no Gigante da Pampulha levaria a decisão da vaga para os pênaltis.

Atlético


Em relação à escalação que enfrentou o Emelec no Equador, o técnico "El Turco" Mohamed terá, obrigatoriamente, que fazer duas mudanças. Isso porque ele perdeu o volante titular Allan, expulso no segundo tempo do duelo, e o atacante Ademir, que testou positivo para COVID-19 nesta segunda-feira (4).

Com os novos desfalques, uma possibilidade surge na escalação: Otávio recuado para a função de primeiro volante (a de origem); Calebe como segundo homem de meio; Rubens ocupa o espaço na ponta esquerda e Vargas substitui Ademir no lado direito.

Outra alternativa é a entrada de Eduardo Sasha na vaga de Rubens no ataque. Nesse cenário, o meio-campista pode ser acionado como segundo volante, fazendo dupla com Calebe.
 

Veja todos os reforços contratados por Rodrigo Caetano no Atlético

 

A defesa também pode ter uma mudança. Mariano, que entrou no segundo tempo do duelo contra o Juventude após dois jogos fora, pode recuperar a titularidade na lateral direita.

O Atlético segue com as mesmas três baixas por lesão. O volante Jair, o meio-campista Zaracho e o atacante Keno seguem sob os cuidados do departamento médico do clube.

Sendo assim, uma provável escalação do Atlético conta com Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso e Arana; Otávio, Calebe (Rubens) e Nacho Fernández; Vargas, Rubens (Eduardo Sasha) e Hulk.

Emelec


O técnico Ismael Rescalvo deve promover uma alteração no meio-campo para enfrentar o Atlético. Trata-se da saída do armador Cevallos para a entrada de Caicedo. Fora isso, a formação do jogo de ida deve se repetir.

Dessa forma, a provável escalação do Emelec conta com Ortiz; Carabalí, Mejía, Guevara e Jackson Rodríguez; Arroyo, Sebastián Rodríguez e Caicedo; Pittón, Zapata e Cabeza.
 
 

Compartilhe