
Técnico "El Turco" Mohamed projeta escalação diante dos desfalques no elenco do Atlético
Para seguir vivo na Copa Libertadores da América, o Atlético busca uma vitória contra o Emelec, às 19h15 desta terça-feira (5), em jogo de volta das oitavas de final. O duelo decisivo será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o confronto.
Saiba mais

Ademir testa positivo para COVID-19 e vira desfalque do Atlético

Nathan Silva prega tranquilidade após falhas no Atlético: 'Todo mundo erra'

Atlético x Emelec: onde assistir ao jogo pelas oitavas da Libertadores

Atlético emite nota de repúdio à postagem do Mineirão após anúncio de Pavón

Galo dificilmente conseguirá reduzir pena de Pavón na Conmebol

Qual é o estilo de jogo de Pavón, novo reforço do Galo? Atacante responde

Turco completa 40 jogos no Atlético e, aos poucos, reconquista confiança
No jogo de ida, Hulk perdeu pênalti no fim, e o Atlético ficou no empate com o Emelec no Equador, em 1 a 1. A partida também ficou marcada por outras oportunidades de gol desperdiçadas pelo Galo, que poderia ter voltado de Guayaquil com um resultado melhor.
Agora, o time mineiro precisa de uma vitória para avançar às quartas de final da Libertadores. Um novo empate no Gigante da Pampulha levaria a decisão da vaga para os pênaltis.
Atlético
Em relação à escalação que enfrentou o Emelec no Equador, o técnico "El Turco" Mohamed terá, obrigatoriamente, que fazer duas mudanças. Isso porque ele perdeu o volante titular Allan, expulso no segundo tempo do duelo, e o atacante Ademir, que testou positivo para COVID-19 nesta segunda-feira (4).
Com os novos desfalques, uma possibilidade surge na escalação: Otávio recuado para a função de primeiro volante (a de origem); Calebe como segundo homem de meio; Rubens ocupa o espaço na ponta esquerda e Vargas substitui Ademir no lado direito.
Outra alternativa é a entrada de Eduardo Sasha na vaga de Rubens no ataque. Nesse cenário, o meio-campista pode ser acionado como segundo volante, fazendo dupla com Calebe.
A defesa também pode ter uma mudança. Mariano, que entrou no segundo tempo do duelo contra o Juventude após dois jogos fora, pode recuperar a titularidade na lateral direita.
O Atlético segue com as mesmas três baixas por lesão. O volante Jair, o meio-campista Zaracho e o atacante Keno seguem sob os cuidados do departamento médico do clube.
Sendo assim, uma provável escalação do Atlético conta com Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso e Arana; Otávio, Calebe (Rubens) e Nacho Fernández; Vargas, Rubens (Eduardo Sasha) e Hulk.
Emelec
O técnico Ismael Rescalvo deve promover uma alteração no meio-campo para enfrentar o Atlético. Trata-se da saída do armador Cevallos para a entrada de Caicedo. Fora isso, a formação do jogo de ida deve se repetir.
Dessa forma, a provável escalação do Emelec conta com Ortiz; Carabalí, Mejía, Guevara e Jackson Rodríguez; Arroyo, Sebastián Rodríguez e Caicedo; Pittón, Zapata e Cabeza.