2

Jair é opção para o Atlético contra o São Paulo? Entenda o cenário

Em período de treinos com proteção na mão esquerda após fraturas, volante evolui em recuperação e alimenta expectativa de retorno no Galo

07/07/2022 18:05
compartilhe
Jair treina com proteção na mão esquerda na Cidade do Galo, CT do Atlético
foto: Bruno Sousa/Atlético

Jair treina com proteção na mão esquerda na Cidade do Galo, CT do Atlético


O volante Jair evolui em recuperação de lesão no Atlético. Nesta quinta-feira (7), pela manhã, o atleta participou do treino com uma proteção na mão esquerda e, ainda que evite atividades de muito contato, pode ser opção para o Galo contra o São Paulo. A decisão será tomada após observações do DM nos próximos dias.
 

Jair e Keno em campo: treino do Atlético nesta quinta-feira (07/07)

 

Jair fraturou dois ossos da mão esquerda no dia 19 de junho, durante a vitória do Atlético sobre o Flamengo, por 2 a 0, pela Série A do Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, o volante passou por cirurgia bem sucedida e iniciou o processo de recuperação. Quase três semanas depois, ele pode voltar a ser opção para o técnico "El Turco" no Galo.

Quem também pode retornar contra o São Paulo é o ponta-direito Ademir. Na segunda-feira (4), o atacante teve teste positivo para Covid-19 divulgado pelo Atlético. Portanto, de acordo com o protocolo, ele pode voltar a treinar com o grupo neste sábado (9). O velocista, no entanto, pode precisar de mais tempo para aprimorar as condições físicas.
 

Lista de desfalques do São Paulo para enfrentar o Atlético

 

Entre os lesionados do Atlético, o ponta-esquerdo Keno, com nova lesão muscular na coxa direita, é quem está mais distante de um retorno. Apesar de já realizar trabalhos físicos em campo na Cidade do Galo, o atacante segue em recuperação com o setor de fisioterapia do clube mineiro e deve levar mais tempo para voltar a atuar.

Na expectativa pelos retornos de Jair e Ademir, o Atlético se prepara para o confronto contra o São Paulo, às 18h do domingo (10), pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte.
 
 

Compartilhe