2

Atlético perde longa invencibilidade no Mineirão no Campeonato Brasileiro

Galo não perdia no Gigante da Pampulha, em partidas da Série A, desde 30 de maio de 2021; sequência teve 24 jogos, com 21 vitórias e apenas três empates

25/07/2022 16:30
compartilhe
Com derrota para o Corinthians, Atlético perdeu longa invencibilidade no Mineirão em partidas do Campeonato Brasileiro
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Com derrota para o Corinthians, Atlético perdeu longa invencibilidade no Mineirão em partidas do Campeonato Brasileiro


Com a derrota diante do Corinthians, neste domingo (24), o Atlético perdeu uma longa invencibilidade no Mineirão na Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo ostentava uma sequência de 24 jogos sem derrotas no Gigante da Pampulha pela competição nacional.
 
 

Mais de um ano se passou desde aquela que havia sido a última derrota do Atlético no Mineirão no Brasileiro. No dia 30 de maio de 2021, na estreia na Série A, o Galo foi superado pelo Fortaleza no Mineirão, por 2 a 1, também de virada, com dois gols de Yago Pikachu.

Até o fim da edição que terminou com o bicampeonato alvinegro, o Atlético somou 18 jogos de invencibilidade atuando em seus domínios, com impressionantes 17 vitórias e um único empate.

Em 2022, o Galo já tinha seis jogos sem derrotas no Mineirão pelo Brasileiro. Foram quatro vitórias e dois empates. O único revés como mandante havia ocorrido em 7 de maio, no Estádio Independência, no clássico com o América (2 a 1).
 

21 momentos marcantes do técnico Cuca pelo Atlético

 

Mas a escrita mudou no último domingo. O Atlético abriu o placar rapidamente contra o Corinthians, com golaço de Keno, mas teve apagão na reta final do jogo e levou a virada com dois gols do lateral-esquerdo Fábio Santos, ex-Galo.

O resultado negativo deixou o Atlético estacionado nos 32 pontos na tabela de classificação, caindo para o 4° lugar, a sete pontos de distância do líder Palmeiras. Agora, sob direção de Cuca, o time mineiro buscará reconstruir a invencibilidade no Mineirão em partidas do Brasileirão e se recolocar na rota do título.

Compartilhe