2

Alonso vai à Cidade do Galo e se despede de elenco do Atlético

Zagueiro voltará para o Krasnodar, da Rússia, clube que o comprou junto ao Galo no fim de 2021; Alvinegro tentou, mas não conseguiu ampliar empréstimo

14/12/2022 16:45
compartilhe
Junior Alonso deixa o Atlético e volta ao Krasnodar, da Rússia
foto: Pedro Souza/Atlético

Junior Alonso deixa o Atlético e volta ao Krasnodar, da Rússia

O zagueiro Junior Alonso esteve na Cidade do Galo nesta quarta-feira, dia de reapresentação do elenco alvinegro, para se despedir dos ex-companheiros. O paraguaio deixa o Atlético e volta ao Krasnodar, da Rússia. 

Jogadores que se apresentaram para a pré-temporada 2023 do Atlético



O Atlético tentou ampliar o contrato de empréstimo de Junior Alonso até o fim de junho de 2023, mas não obteve sucesso. O Krasnodar, que pagou caro pelo zagueiro no fim do ano passado, deseja tê-lo a partir do reinício das competições na Rússia, em março.

Quem saiu ou deve sair do Atlético para 2023


Alonso chegou ao Atlético em julho de 2020, indicado pelo técnico Jorge Sampaoli. Para contratá-lo, o clube alvinegro topou pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação da época) ao Lille-FRA, que detinha os direitos econômicos.

Quem chegou ou deve chegar ao Atlético para 2023


Na primeira passagem pelo Atlético (que durou um ano e meio), Alonso somou 89 jogos, dois gols e quatro títulos: o do Campeonato Brasileiro (2021), o da Copa do Brasil (2021) e os dois do Campeonato Mineiro (2020 e 2021). 

O Krasnodar pagou R$ 45,76 milhões pela compra de Junior Alonso. O valor foi declarado pelo Galo no balanço financeiro da temporada 2021. A venda foi concluída no início de janeiro deste ano.

O retorno do zagueiro foi possível por conta dos reflexos da invasão da Rússia à Ucrânia, que deu início à guerra e gerou uma série de sanções a clubes russos e medidas para proteger jogadores estrangeiros. Pouco depois do início do conflito, Alonso teve contrato suspenso pelo Krasnodar-RUS e ficou livre para buscar um novo clube.

Na segunda passagem, Alonso não teve tanto destaque e chegou a ficar no banco de reservas na reta final da temporada. Foram 43 jogos e mais um título mineiro.

Compartilhe