Athletico Paranaense
None

SERIE A

Athletico-PR recebe Goiás após tropeço em casa e aposta no retorno de atletas importantes

Após seis meses suspenso, Camacho pode ser uma das novidades na equipe

postado em 27/10/2019 08:00 / atualizado em 27/10/2019 11:26

<i>(Foto: Miguel Locatelli/athletico.com.br)</i>

O Athletico-PR terá algumas novidades na escalação para o jogo diante do Goiás, válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. O técnico Tiago Nunes terá quatro retornos, um deles o volante Camacho, que não joga há seis meses.

Assim como o zagueiro Thiago Heleno, o volante Camacho foi pego no antidoping e cumpriu seis meses de suspensão. Ele disputou o seu último jogo na goleada sobre o Vasco por 4 a 1, em 28 de abril.

A vontade do comandante é de que ele atue, mas o jogador deve iniciar o jogo no banco. "O meu desejo é que o Camacho jogue. Quando ele saiu, era titular. Mas outros jogadores estão muito bem, então vou avaliar. Talvez não vá iniciar, mas meu desejo é que ele jogue, até por tudo o que ele passou neste ano", explicou Tiago Nunes.

O time também terá mudanças em relação ao que empatou por 1 a 1 com o Palmeiras. O goleiro Santos, recuperado de torcicolo, retorna à posição, assim como o meia Léo Cittadini, que foi reserva na última rodada.

O zagueiro Bambu e o meia Nikão são outros atletas que estão à disposição e devem ser opções no banco. O lateral-direito Jonathan e o zagueiro Lucas Halter seguem em recuperação.

Apenas um ponto separa Athletico e Goiás na tabela. O time paranaense está com 39 pontos, seguido pelos goianos com 38. O adversário conseguiu uma grande arrancada no segundo turno, mas vem de dois empates seguidos com Corinthians e Chapecoense, ambos por 2 a 2.

Arrancada esmeraldina 

O técnico Ney Franco terá retornos de três atletas, que cumpriram suspensão no empate com a Chape. Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia, todos atacantes, devem ser titulares no setor. "Vamos tentar aproveitar, ao máximo, a volta destes atacantes, mas sabemos que lá em Curitiba precisamos manter o foco na marcação", projeta Ney Franco.

Na última quarta-feira, o Goiás foi eliminado nas semifinais da Copa Verde. os laterais Yago Rocha e Jefferson, além dos meias Yago Felipe e Léo Sena, foram poupados por conta do desgaste físico, mas não preocupam para o duelo em Curitiba.

O volante Gilberto, que se recuperou de lesão na coxa, também pode retornar, mas não está confirmado como titular. Caso ainda não tenha condições de iniciar a partida, quem joga é Breno. Ney Franco lamentou a saída da Copa Verde, mas já voltou o foco para o Athletico-PR e revelou o objetivo do clube de se classificar à Sul-Americana ou brigar por algo a mais

"Agora nós temos que juntar os cacos. Estamos em uma competição difícil e temos a segunda melhor campanha do returno, atrás só do Flamengo, que é o líder disparado. Vamos buscar primeiro os 45 pontos e depois brigar por uma vaga na Sul-Americana ou até algo a mais, dependendo da nossa competência", salientou, ao se referir à pontuação que geralmente salva os times do rebaixamento. 

Tags: atleticopr goiasgo seriea futnacional