Ceará
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Desfalcado de titulares, América divulga relacionados para encarar o Ceará

Em contrapartida aos desfalques, o Coelho conta com o Retorno de Mauro Zárate

postado em 03/12/2021 17:25 / atualizado em 03/12/2021 19:20

(Foto: João Zebral / América)

O América divulgou, nesta sexta-feira (3), a lista de relacionados para a 'decisão' diante do Ceará. As equipes se enfrentarão neste domingo (5), às 19h, no Castelão, em Fortaleza, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Entre os 24 jogadores relacionados para a partida, o técnico Marquinhos Santos conta com um grande reforço: o atacante Mauro Zárate, que estava cumprindo suspensão. Além do argentino, o goleiro Airton, o lateral-direito Diego Ferreira e o volante Sabino retornaram à lista de convocados.

Entre os atletas fora da relação estão o zagueiro Ricardo Silva e o meio-campista Alê, suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo na partida contra a Chapecoense, nessa terça-feira, no Independência, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Confira a lista de relacionados do América para o confronto contra o Ceará:
 
 
 
 
 

Sobre o confronto


A partida entre América e Ceará é vista como uma 'decisão' devido à disputa por vaga na Copa Libertadores da próxima temporada. Ambas as equipes têm chances reais de se classificar à competição.

Atualmente, a equipe alviverde está na 8ª colocação, com 49 pontos. O time alvinegro está logo atrás, em 9º lugar, com a mesma pontuação. O que diferencia os clubes na tabela é a maior quantidade de vitórias do mineiros (12) em relação aos cearenses (11).

De acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o América tem 42,4% de chance de se classificar para a Copa Libertadores da próxima temporada - tal número nunca esteve tão alto.

Ainda de acordo com a universidade, o Ceará tem chances menores de conquistar vaga à maior competição do continente - probabilidade de 34,1%.

Desfalques

 

Além dos titulares Rafael Silva e Alê estarem suspensos, o atacante Berrío e o lateral-direito Eduardo estão entregues ao departamento médico do América.

Já no Vozão, nenhum atleta está fora devido a cartões amarelos, no entanto, Erick (coxa direita), Buiú (pós-cirurgia), Gabriel Dias (joelho esquerdo) e Vina (coxa direita) estão lesionados e poderão ser desfalques na partida.