Ceará
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com grande atuação de Samuel Xavier, Ceará bate Vitória e sai do Z4 do Brasileirão

Ex-lateral do Atlético deu assistência e fez belo gol no Castelão

postado em 15/09/2018 17:54 / atualizado em 15/09/2018 18:36

Divulgação/Ceará

O Ceará deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. Apoiado massivamente pela torcida que lotou a Arena Castelão, os comandados de Lisca venceram o duelo direto com o Vitória por 2 a 0, pela 25ª rodada. Samuel Xavier, com gol e assistência, foi o grande destaque. Calyson também marcou.

O Ceará assumiu o 15º lugar, com 27 pontos, deixando momentaneamente a zona de rebaixamento. O Vitória, por sua vez, estaciona na 12ª posição, com 29 pontos, mas pode cair na tabela com os resultados de domingo.

Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará tentará se manter em ascensão diante do Grêmio, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), em Porto Alegre. No mesmo dia, mas às 18h, o Vitória buscará se reabilitar na competição contra o Botafogo, no Barradão.

O Jogo – Com ambos os times aplicados na marcação, a partida começou truncada e com muitos erros de passe. Aos poucos, no entanto, o Ceará foi envolvendo o Vitória com movimentação e troca de passes rápidos.

Aos 16 minutos, Juninho Quixadá quase marcou um golaço para o time da casa. Após driblar o marcador na intermediária, o atacante bateu colocado, a bola fez a curva e tirou tinta da trave esquerda do goleiro Ronaldo.

Melhor em campo, o Vozão abriu o placar aos 27 minutos, quando Samuel Xavier roubou a bola no campo de ataque, invadiu a área e cruzou à meia altura para Calyson empurrar para o gol usando a barriga. Pouco antes do intervalo, Leandro Carvalho recebeu livre na pequena área, mas mandou para fora, perdendo grande chance de ampliar.

Paulo César Carpegiani voltou com o meia Lucas Fernandes na vaga do volante Meli. Logo aos três minutos da etapa final, porém, o Ceará aumentou a sua vantagem. Em nova jogada explorando o lado esquerdo defensivo do Vitória, Samuel Xavier recebeu lançamento por elevação, estufou as redes rubro-negras e correu para comemorar nos braços do Vovô.

Buscando uma reação, o técnico do Vitória sacou Bryan e Neilton para colocar os atacantes Rhayner e André Lima. Aos 13 minutos, o time baiano quase diminuiu após Léo Ceará arriscar de fora da área e acertar na trave. O Ceará respondeu com Arthur Cabral, que recebeu na cara do gol. O atacante, contudo, chutou por cima.

Pouco depois, ele se redimiu ao quase anotar um golaço. Após receber na entrada da área, Arthur cortou Ardellan e encheu o pé, acertando o travessão. Aos 30 minutos, foi a vez de o Vitória acertar o poste em cabeçada de Fabiano. No fim, o Vitória até esboçou uma pressão, mas o Ceará se segurou bem e confirmou o triunfo que lhe tira momentaneamente da zona da degola.

CEARÁ 2 x 0 VITÓRIA

Ceará
Éverson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson e Calyson (Eduardo Brock); Leandro Carvalho, Arthur (Pedro Ken) e Juninho Quixadá (Arnaldo)
Técnico: Lisca

Vitória
Ronaldo; Jeferson, Aderllan, Ramon e Fabiano; Léo Gomes, Bryan (Rhayner), Rodrigo Andrade e Marcelo Meli (Lucas Fernandes); Neilton (André Lima) e Léo Ceará
Técnico: Paulo César Carpegiani

Gols: CEARÁ: Calyson, aos 27 minutos do 1º tempo, e Samuel Xavier, aos 3 minutos do 2º tempo

Cartão Amarelo: Samuel Xavier e Luiz Otávio (Ceará); Aderllan, Jeferson, Rhayner e Rodrigo Andrade (Vitória)
Cartão Vermelho: 

Local:
 Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 15 de setembro de 2018, sábado
Horário: 16 horas (horário de Brasília)

Árbitro:
 Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Tags: seriea cearace vitoriaba