Ceará
None

SÉRIE A

Contra o Bahia, Ceará busca reabilitação diante de sua torcida

Equipes se enfrentam neste sábado, às 19h30, no Castelão, pelo Brasileiro

postado em 08/06/2019 12:19 / atualizado em 08/06/2019 12:38

<i>(Foto: Mauro Jefferson/CearaSC)</i>
Após vitórias sobre Grêmio e Avaí - ambas por 2 a 1 -, o Ceará teve o bom momento interrompido pela derrota para o Santos por 1 a 0 na rodada passada do Brasileirão. A chance de se reabilitar diante da torcida será neste sábado, contra o Bahia, às 19h30, no Castelão, pela oitava rodada do Brasileirão.
O jogo vai marcar a "despedida" do Ceará da sua torcida, já que, na próxima quinta-feira, o adversário será o Vasco, em São Januário. Depois disso, o campeonato vai ficar um mês parado por conta da disputa da Copa América, no Brasil.

Com nove pontos somados, o Ceará está na 11ª colocação. Até o momento, não empatou nenhum jogo, com três vitórias e quatro derrotas. 

A preparação para o jogo foi encerrada na manhã desta sexta-feira com uma atividade fechada para a imprensa. Enderson Moreira não confirmou qual será o time titular, mas a principal novidade deve ser na lateral esquerda. Com um desconforto muscular na coxa, João Lucas deve dar lugar a Thiago Carleto.

O volante William Oliveira voltou a treinar com bola durante a semana, mas fez um trabalho mais leve, separado do restante do elenco. Apesar da rápida recuperação, a tendência é que ainda leve um tempo para ele ser liberado.

Bahia quer aproveitar bom momento para vencer fora de casa


O Bahia vai até Fortaleza de olho em uma vaga no G-4. Para isso, o time comandado por Roger Machado aposta no bom momento que passa na temporada.

Sem perder há cinco jogos, sendo quatro vitórias seguidas, o Bahia tem 13 pontos e pode entrar de vez na briga pelas primeiras colocações. Além dos bons resultados no Brasileirão, o time vem animado pela classificação conquistada para as quartas de final da Copa do Brasil, ao eliminar o São Paulo.

Como o atacante Élber treinou normalmente depois de ter sido poupado da atividade da última quarta-feira por conta de uma indisposição intestinal, Roger Machado vai manter a mesma formação que começou o jogo do último final de semana, quando o Bahia venceu o Grêmio, por 1 a 0, em Salvador.

O único desfalque segue sendo Gilberto. Artilheiro tricolor na temporada, com 16 gols, o atacante não viajou com a delegação para Fortaleza e ficou em Salvador se recuperando de um incômodo muscular, que já o tirou do último jogo.

"Passei um vídeo e disse que está tudo bem, mas como treinador a gente procura algo para melhorar. Algumas questões que precisamos evoluir para crescermos coletivamente. O jogo do Grêmio foi importante nessa questão. Dois ou três elementos que demos ênfase essa semana para ajudar e dar menos chances ao adversário", comentou Roger Machado.

Tags: cearace futnacional bahiaba seriea