Ceará

COPA SUL-AMERICANA

Ceará arranca empate contra o Arsenal de Sarandí pela Sul-Americana

Vozão teve boas chances de marcar, mas não saiu do zero na Argentina

postado em 27/04/2021 23:44

(Foto: Ronaldo Schemidt/AFP)

Com força e organização defensiva, o Ceará poderia ter saído do Estádio Julio Grondona com a vitória, mas só empatou por 0 a 0 com o Arsenal de Sarandí, pela Copa Sul-Americana. A partida desta noite de terça-feira teve domínio dos donos da casa no primeiro tempo, mas Guto Ferreira arrumou sua equipe e igualou as chances na segunda etapa.

Com o resultado, o Ceará vai a quatro pontos em dois jogos e está na liderança do grupo C. O Arsenal faz seu primeiro ponto na Sul-Americana e ocupa a terceira colocação.

O primeiro tempo foi melhor jogado pelos donos da casa. O Arsenal de Sarandí chegou com perigo ao gol de Richard logo aos dois minutos, com Candía. Com proposta defensiva, o Ceará pouco agrediu e não levou perigo ao sistema defensivo dos argentinos.

A equipe de Guto Ferreira melhorou no final dos primeiros 45 minutos e conseguiu ter mais liberdade no campo, mas as tentativas de Mendoza e Gabriel Dias foram frustradas por Medina.

Os visitantes voltaram no mesmo ritmo para o segundo tempo e igualaram as ações, contando com bom jogo de Bruno Pacheco e participações importantes de Lima, aos 6 e aos 18 minutos.

Mesmo pressionando os donos da casa, a equipe brasileira não conseguiu encontrar o gol da vitória. A melhora no desempenho do Ceará passou pela participação de Vina, Mendoza e Oliveira

Pela próxima rodada da Sul-Americana, o Ceará vai ao Estádio Hernando Silles para visitar o Bolívar, às 19h15 (de Brasília) da próxima quarta-feira. No mesmo horário da quinta-feira, é a vez do Arsenal de Sarandí receber o Jorge Wilstermann no Estádio Julio Grondona.

Tags: argentina arsenal ceará sulamericana futinternacional sarandí