Coritiba
None

CRUZEIRO

Cruzeiro não terá Matheus Barbosa para enfrentar o Coritiba

Artilheiro do time em 2021 está com desgaste muscular

postado em 05/07/2021 19:17 / atualizado em 06/07/2021 06:19

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Cruzeiro não terá Matheus Barbosa para enfrentar o Coritiba, nesta terça-feira, às 19h, no Mineirão, pela 10ª rodada da Série B. O volante sofreu desgaste muscular devido à sequência de jogos em curto espaço de tempo.

No último sábado, Barbosa foi improvisado como zagueiro pelo lado direito nos 45 minutos iniciais do empate por 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul. No intervalo, queixou-se de cansaço e acabou dando lugar a Bruno José.

Mesmo sendo um jogador com características defensivas, Matheus é o artilheiro do Cruzeiro em 2021, com sete gols em 26 partidas. Com 1,84m, ele vem demonstrando imposição na bola aérea ao balançar a rede em finalizações de cabeça.

Na Série B, o meio-campista de 26 anos marcou quatro gols em nove jogos. Seu retorno é esperado para o compromisso diante do Botafogo, às 16h30 de sábado, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Contra o Coritiba, o técnico Mozart Santos também não contará com o lateral-direito Raúl Cáceres, em tratamento de otite (inflamação no ouvido), e o zagueiro Weverton, vetado por causa de uma periostite (edema no osso da tíbia).

Por outro lado, as novidades são os recém-contratados Rhodolfo (zagueiro), Wellington Nem (atacante) e Dudu (atacante), além do centroavante Marcelo Moreno, que representou a Bolívia na Copa América.

O Cruzeiro faz campanha ruim na Série B, com apenas nove pontos em nove rodadas - duas vitórias, três empates e quatro derrotas - e em 13º lugar.

Já o Coritiba, detentor de 79% de aproveitamento, contabiliza 19 pontos e ocupa a segunda posição, com um jogo a menos que o líder Náutico (21).

As equipes farão nesta terça-feira o confronto de número 50. O retrospecto aponta 23 vitórias mineiras, 13 empates e 13 triunfos paranaenses.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional coritibapr Matheus Barbosa