Coritiba
None

ATLÉTICO

Atlético confirma empréstimos de Lucas Hernández, Ramón Martínez e mais três jogadores

Atletas já assinaram contrato com seus respectivos clubes

postado em 09/09/2020 19:09 / atualizado em 10/09/2020 14:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O Atlético confirmou nesta quarta-feira os empréstimos do lateral-esquerdo Lucas Hernández, do volante Ramón Martínez e de três jogadores das categorias de base: o zagueiro Léo Griggio e os meias Adriano e Alessandro Vinícius, todos de 21 anos.

Lucas Hernández, de 28 anos, assinou contrato com o Cuiabá, que disputa a Série B, até 31 de janeiro de 2021. Pelo Galo, o uruguaio participou de apenas sete partidas e não agradou aos torcedores.

O paraguaio Ramón Martínez, de 24 anos, fará parte do elenco do Coritiba até 25 de fevereiro de 2021, um dia depois do encerramento do Campeonato Brasileiro. Com a camisa alvinegra, ele disputou 14 jogos.

Adriano e Alessandro Vinícius serão companheiros de clube no Criciúma, que disputa a Série C, até 31 de janeiro de 2021. Por fim, Léo Griggio defenderá o Confiança, da Série B, pelo mesmo período.

Investimento alto


Hernández e Martínez foram contratados na mesma época pelo Galo, em 1º de julho de 2019, na gestão do ex-diretor executivo Rui Costa. Ambos têm vínculo com o clube até 31 de dezembro de 2022.

O Galo pagou ao Peñarol 2,5 milhões de dólares pelo lateral-esquerdo. Para contar com o volante, foram desembolsados 1,8 milhão de dólares.

A soma dos valores destinados às aquisições de Lucas Hernández e Ramón Martínez é de 4,3 milhões de dólares, que em julho de 2019 correspondiam a menos de R$ 19 milhões. Apesar da quantia vultosa, os dois não agradaram ao técnico Jorge Sampaoli.

Tags: Atlético serieb interiormg seriea criciumasc seriec coritibapr cuiabamt mercadobola Lucas Hernández Ramón Martínez confiancasc