Cruzeiro
None

MANTER O TRABALHO

Diretor nega necessidade de reforços e diz que Cruzeiro deve aprender com erros

Time celeste vinha em alta na temporada, mas apresentou falhas contra Atlético

postado em 13/05/2013 16:05 / atualizado em 13/05/2013 16:45

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Uma clássico perdido não trará mudanças repentinas na Toca da Raposa. Com esse planejamento, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, descartou a necessidade de reforços no elenco. Após ser elogiado pelo bom futebol em 2013, com invencibilidade de 16 jogos, o time celeste sucumbiu perante ao Atlético nesse domingo, no Independência, e perdeu o jogo de ida da final estadual por 3 a 0.

Em contato com a reportagem, o diretor comparou a qualidade dos arquirrivais e disse que a obrigação celeste é aprender com os erros, e não trazer novos jogadores no momento.

“Os dois times são parecidos. Não podemos mudar tudo por causa de um clássico. Temos que aprender com os erros para dar sequência a boa temporada. Vocês (imprensa) comentavam da qualidade do Cruzeiro”, afirmou Mattos.

Em enquete promovida pelo Superesportes, entre os dias 2 e 10 de maio, o internauta respondeu se o clube ainda precisava se reforçar para a temporada. Com o total de 5.217 participações, as laterais e, principalmente, o setor de marcação no meio-campo foram os mais citados. As alas receberam 24% das opiniões (1.267 votos) e a necessidade de volantes de contenção foi apontada como essencial por 2.241 torcedores, 42% dos votos.

Recentemente, o Cruzeiro trouxe o zagueiro Dedé com a ajuda de investidores, negociação que envolveu 5,5 milhões de euros e se tornou recorde na história do clube. Porém, o jogador não pôde ser inscrito a tempo para o Campeonato Mineiro. Apesar da recusa de novas contratações, o zagueiro/volante Henrique, do Palmeiras, foi sondado pelo Cruzeiro nas últimas semanas.

Após a derrota no clássico, o técnico Marcelo Oliveira pediu calma para dar continuidade ao trabalho com a equipe. Ele reconheceu a superioridade do Atlético na partida, mas disse que o Cruzeiro tem condições de inverter o resultado no Mineirão. A atuação do lateral Everton e do volante Leandro Guerreiro foi contestada por alguns torcedores celestes.

Tags: cruzeiro reforços mineiro temporada